Samsung lidera as vendas de smartphones no 1º trimestre de 2018

As vendas de smartphones estão a começar a cair um pouco, sendo que a expetativa nos próximos anos é que haja uma pequena redução do números de smartphones vendidos, mas a liderança mantém-se a mesma. A Samsung continua a liderar, sendo seguida pela Apple e a Huawei.

A Counterpoint acaba de divulgar os números de envios de smartphones durante o primeiro trimestre de 2018 e que resulta numa redução de 3% em relação ao ano passado, estando de acordo com vários analistas que apontam para uma pequena redução de vendas nos próximos anos neste segmento.

Em termos de ranking a única surpresa acontece no quarto lugar, com a Xiaomi a ocupar essa posição, em troca da Oppo, que passa a ocupar o quinto lugar. De resto, a liderança continua entre à Samsung, com 21,7%, sendo que a Apple está em 2º lugar com 14,5% e a Huawei encontra-se em 3º lugar com 10,9%.

O que é interessante sobre este ranking é que o top 5 é ocupado com três fabricantes chinesa, o que demonstra o crescimento da influência chinesa neste segmento.

Tendo em conta o declínio registado, a Samsung também perdeu 3%, enquanto a Apple ganhou 3% e a Huawei conseguiu um aumento de 14%. O grande destaque de crescimento é da Xiaomi, que conseguiu um crescimento de 101% e demonstra como a fabricante chinesa que conseguido crescer no mercado.

A GSMArena ainda obteve uns gráficos interessantes, que demonstra a influência de cada marca por continente. Como seria de esperar, nos EUA é a Apple que lidera, seguida pela Samsung e a LG, enquanto na Europa a Samsung é a que vende mais, com a Apple e a Huawei a seguir.

Na Ásia o mercado está muito equilibrado, com a Huawei, Xiaomi, Samsung e a Oppo com 13%, enquanto a Apple tem 12%. Ainda destacamos a LATAM (América central e América do Sul), nde a Samsung lidera, seguida pela Lenovo, certamente graças à marca Motorola que é muito famosa. A Huawei está em terceiro lugar com 8%, o que certamente irá mudar com o regresso oficial da Huawei ao mercado brasileiro.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de