Samsung lidera as vendas de smartphones no 1º trimestre de 2018

12 de Junho de 2018
4 Partilhas 175 Visualizações

As vendas de smartphones estão a começar a cair um pouco, sendo que a expetativa nos próximos anos é que haja uma pequena redução do números de smartphones vendidos, mas a liderança mantém-se a mesma. A Samsung continua a liderar, sendo seguida pela Apple e a Huawei.

A Counterpoint acaba de divulgar os números de envios de smartphones durante o primeiro trimestre de 2018 e que resulta numa redução de 3% em relação ao ano passado, estando de acordo com vários analistas que apontam para uma pequena redução de vendas nos próximos anos neste segmento.

Em termos de ranking a única surpresa acontece no quarto lugar, com a Xiaomi a ocupar essa posição, em troca da Oppo, que passa a ocupar o quinto lugar. De resto, a liderança continua entre à Samsung, com 21,7%, sendo que a Apple está em 2º lugar com 14,5% e a Huawei encontra-se em 3º lugar com 10,9%.

O que é interessante sobre este ranking é que o top 5 é ocupado com três fabricantes chinesa, o que demonstra o crescimento da influência chinesa neste segmento.

Tendo em conta o declínio registado, a Samsung também perdeu 3%, enquanto a Apple ganhou 3% e a Huawei conseguiu um aumento de 14%. O grande destaque de crescimento é da Xiaomi, que conseguiu um crescimento de 101% e demonstra como a fabricante chinesa que conseguido crescer no mercado.

A GSMArena ainda obteve uns gráficos interessantes, que demonstra a influência de cada marca por continente. Como seria de esperar, nos EUA é a Apple que lidera, seguida pela Samsung e a LG, enquanto na Europa a Samsung é a que vende mais, com a Apple e a Huawei a seguir.

Na Ásia o mercado está muito equilibrado, com a Huawei, Xiaomi, Samsung e a Oppo com 13%, enquanto a Apple tem 12%. Ainda destacamos a LATAM (América central e América do Sul), nde a Samsung lidera, seguida pela Lenovo, certamente graças à marca Motorola que é muito famosa. A Huawei está em terceiro lugar com 8%, o que certamente irá mudar com o regresso oficial da Huawei ao mercado brasileiro.

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
18 Visualizações
Destaques
18 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
15 Visualizações
Redes Sociais
15 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas43 Visualizações
Destaques
3 Partilhas43 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico