Huawei regressa ao Brasil com o P20 Pro e outros equipamentos

A Huawei oficializou o seu regresso ao Brasil, algo que já estranhávamos ainda não ter acontecido, já que têm conseguido conquistar o mercado global, menos os EUA, e entrar em países onde a compra de smartphones tem crescido é importante para conquistar ainda mais mercado, tal como é o Brasil.

De relembrar que a Huawei já vendeu smartphone no Brasil, mas há uns três anos atrás desistiu, já que como todos sabem vender equipamentos tecnológicos no Brasil não é fácil, principalmente se importar os aparelhos devido às taxas aplicadas pelas autoridades. Mas, como a Huawei já sabe disso e mesmo assim decidiu regressar, deve ter uma estratégia bem definida.

Há uma coisa que é verdade, a Huawei já é a terceira maior vendedora de smartphones no mundo, atrás da Samsung e da Apple e se quer ultrapassar a Apple tem que estar presente no máximo de países possível, principalmente em países como o Brasil, com uma população muito grande. Além disso, há o outro a Xiaomi, que já está a aparecer no quarto lugar do ranking e a Huawie não pode desleixar-se e pensar apenas em cima, porque a Xiaomi está forte e tem ganho quota de mercado de forma consistente.

Segundo o AndroidPit, a Huawei tem a estratégia montada, sendo que Adam Xiao Ersong, Chefe de Device Business Development da Huawei afirmou que da primeira vez que estiveram no Brasil, não eram fortes o suficiente e a experiência não correu bem. No entanto, acreditam que esta é a altura certa para levar smartphones premium para o mercado.

O primeiro smartphone a chegar ao Brasil será o Huawei P20 Pro, que foi lançado em abril e é o primeiro smartphone com três câmaras traseiras e volta a revolucionar o mercado das câmaras nos smartphones, destacando-se na liderança do DxOMark, a referência ao desempenho das câmaras nos smartphones.

A Huawei entregou à positivo a distribuição, pós-venda e assistência técnica da fabricante do Brasil, o que garante uma distribuição dos equipamentos a todo o país. Além do Huawei P20 Pro, também deverão chegar outros modelos ao mercado, sendo que além do equipamento topo de gama que deverá ter um preço muito alto, espera-se que smartphones como o Huawei P Smart e outros da mesma gama chegue ao mercado brasileiro, já que têm preços bem mais acessíveis.

Huawei P20 Pro conta com um ecrã AMOLED com notch de 6,1 polegadas, rácio de 18:7:9 e uma resolução 2244x1080p, processador Kirin 970, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento e três lentes traseiras, um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respetivamente. A câmara frontal é de 24MP.

O P20 Pro conta com uma bateria de 4000 mAH, tecnologia de carregamento rápido, Bluetooth 4.2, IP67 e o EMUI 8.1, baseado no Android 8.1 Oreo.

O Huawei P20 partilha algumas especificações com o modelo Pro, no entanto com um ecrã LCD de 5,8 polegadas, 4GB de RAM, duas câmaras traseiras de 20MP monocromática e o de 12MP RGB, com abertura f/1.6+f/1.8 e uma bateria de 3400 mAh.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui