Samsung Galaxy Gear: smartwatch ecrã AMOLED de 1,63, câmara de 1,9MP

Galaxy Gear-008-Set1 Side_Six

A Samsung decidiu lançar um smartwatch, um segmento de mercado em expansão, mas o Galaxy Gear tem um ponto negativo: a bateria dura um dia com uma utilização normal.

Tal como acompanhámos em direto, a Samsung aproveitou o IFA 2013, a decorrer em Berlim para apresentar o Galaxy Gear, o novo smartwatch da fabricante. Mas, ao contrário dos rumores, não tem nem um ecrã de 3 polegadas, nem um processador dual-core.

O Samsung Galaxy Gear tem um ecrã AMOLED de 1,63 polegadas com resolução 320x320p, o processador é de 800MHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento, Bluetooth 4.0, acelerómetro, giroscópio, uma coluna de som, bateria de 315 mAh que permitirá um dia de uso normal e uma câmara de 1,9MP com autofocos, fotografia com baixa resolução e vídeo de 10 segundos a 720p. Esta câmara está presente na própria bracelete.

O Samsung Galaxy Gear só poderá ligar-se ao Galaxy Note 3 e ao Galaxy Note 10.1 edição 2014. Os outros aparelhos da Samsung terão de esperar pela atualização para a última versão do Android, o Android 4.3 Jelly Bean. Quanto a aparelhos de outros fabricantes, não houve referência, portanto é pouco provável que esteja disponível.

Em termos de software, o Galaxy Gear terá 70 aplicações disponíveis e permitirá aplicações externas. Quando o smartwatch chegar ao mercado já estará disponível aplicações como o Evernote, Path, RunKeeper, MyFitnessPal e eBay.

As braceletes estarão disponíveis em seis cores, preto, cinzento, lanranja, beje, rosa e verde.

O Samsung Galaxy Gear estará disponível no próximo dia 25 de setembro em 140 países no total, mas ainda não foi especificado quando chegará a Portugal nem qual o seu preço. Resta agora esperar pela apresentação oficial em Portugal para podermos experimentar as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here