Samsung compra LoopPay: sistema de pagamentos concorrente ao Apple Pay

Samsung looppay

Haverá um novo concorrente forte no mercado dos pagamentos móveis, LoopPay é a mais recente aquisição da sul-coreana Samsung.

Os pagamentos móveis estão “na moda” com vários players fortes, como o Apple Pay ou o Google Wallet, mas também vemos os bancos outras empresas relacionadas a lançarem alternativas neste segmento, como o Caixa Change ou o MB Way.

Agora é a vez de a Samsung espreitar este segmento, com a compra da empresa de pagamentos móveis LoopPay. Mas ao contrário do sistema da Apple e da Google, não é necessário NFC mas sim acessórios para o aparelho.

Os acessórios custam entre os 50 dólares e os 90 dólares e funcionam com 90% dos terminais de pagamentos nos EUA, segundo o site. O acessório cria campos magnéticos simulando uma banda magnética nos terminais de pagamentos, seguindo-se o pagamento da sua compra.

A Samsung não indicou qual será o objetivo, mas poderemos especular na possível integração desta tecnologia nos próprios smartphones da Samsung, o que seria uma grande vantagem, ao contrário do NFC que está disponível em 10% das lojas nos EUA.

Tendo em conta a tecnologia utilizada, parece-nos muito mais fácil de chegar ao mercado e ser um sucesso, já que o NFC obriga a que as lojas tenham terminais próprios. Fica um vídeo de como a tecnologia funciona, em inglês.

http://youtu.be/bw1l149Rb1k

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here