Sabe quando é que o teu smartphone Xiaomi irá receber o Android 9.0 Pie?

Um dos grandes problemas do Android é que está demasiado fragmentado e mesmo comprando smartphones de topo, sabemos que demora um pouco a receberemos uma actualização, sendo este um dos grandes fatores que distinguem as várias fabricantes. O Sony Xperia XZ3 já está à venda no mercado com a mais recente versão.

Mas interessa saber quando é que a atualizção chega a novos aparelhos e já uma lista de datas previstas para a atualização de alguns smartphones para a versão Android 9.0 Pie. O Xioami Mi Mix 2S deverá ser o primeiro smartphone a ser atualizado, pois até já há uma versão Beta disponível para quem quiser.

Como seria de esperar, os Google Pixel já foram atualizados para a mais recente versão, sendo que o smartphones topo de gama da Sony lançado recentemente também já tem disponível o Android 9.0 Pie. Agora, é mais importante saber quando é que os equipamentos já estão no mercado terão a atualização e já sabemos que esta altura é muito boa para perceber qual o empenho de cada fabricante nesta matéria.

A fabricante chinesa tem apostado forte no mercado, com excelentes equipamentos a baixo preço, mas é importante saber o que é feito a nível das atualizações, pois demonstra o empenho das fabricantes no apoio ao cliente e numa área que não dá o lucro direto, já que os smartphones já foram vendidos, mas é uma área muito importante para os clientes.

Sendo que o Android 9.0 Pie foi a primeira versão que disponibiliza versões Beta em equipamentos que não eram da Google, demonstra que as fabricantes querem melhorar esta área e a Xiaomi partiu logo na linha da frente, com o Xioami Mi Mix 2S a ser um dos equipamentos a receber uma versão Beta na mesma altura dos Pixel.

Por isso, é muito provável que venha a ser este equipamento o primeiro da fabricante chinesa a ter a atualização, sendo que também é esperado que com o empenho da fabricante chinesa nesta área, outros equipamentos venham a receber esta atualização em breve, o que será bom para os clientes e, muito mais, para a marca e a sua reputação.

O site The Android Soul andou a fazer uma lista muito interessante sobre as previsões de atualizações dos seus modelos e partilhamos aqui esta lista.

Device Android Pie eligibility Expected release date
Xiaomi Mi Mix 2S Eligible Q4 2018 (Beta available)
Xiaomi Mi Mix 2 Eligible Q4 2018
Xiaomi Poco F1 Eligible Q4 2018
Xiaomi Mi 8/8 EE Eligible Q4 2018
Xiaomi Mi 8 SE Eligible Q4 2018
Xiaomi Mi 6 Eligible Q1 2019
Xiaomi Mi A1 Eligible Q1 2019
Xiaomi Mi A2 Eligible Q4 2018
Xiaomi Mi A2 Lite Eligible Q1 2019
Xiaomi Mi Max 3 Eligible Q1 2019
Xiaomi Redmi Note 5 AI (Note 5 Pro) Eligible Q1 2019
Xiaomi Redmi S2 (Redmi Y2) Eligible Q2 2019
Xiaomi Redmi 6 Eligible Q2 2019
Xiaomi Redmi 6A Eligible Q2 2019
Xiaomi Redmi 6 Pro Eligible Q2 2019
Xiaomi Mi Note 3 Eligible Q3 2019
Xiaomi Mi Max 2 Eligible Q3 2019
Xiaomi Mi Pad 4 Eligible Q1 2019
Xiaomi Mi Pad 4 Plus Eligible Q1 2019
Xiaomi Black Shark Eligible Q4 2018

De referir que mesmo que o seu equipamento não esteja aqui, não perca a esperança, pois não quer dizer que não venha a ser atualizado. Há, até, rumores que apontam que o Xiaomi Mi 5 poderá ter uma atualização oficial para a última versão do Android, o que é arrojado e muito bom sinal, pois é um smartphone com mais de três anos.

Além disso, há sempre a possibilidade de obter ROMs não oficiais e ter as últimas versões do Android, já que a Xiaomi tem uma grande legião de fãs que se dedica a esta vertente e com ofertas muito boas.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here