Restaurante combate escassez de funcionários infectados com Covid-19 com empregado robot

A escassez de funcionários, infectados com o coronavírus, forçou os proprietários de uma cadeia de restaurantes chineses a utilizar novas tecnologias, como robots que se tornam empregados de mesa para servir refeições aos seus clientes. Os directores da cadeia The Chinese Buffet lutaram contra a pandemia quando os restaurantes foram autorizados a reabrir.

Os proprietários Paolo Hu e Peter Wu lançaram quatro robots, designados ‘BellaBot’, cada um apelidado de Bella, em todos os restaurantes de Inglaterra, incluindo Liverpool, St Helens, Bolton e Wigan.

As imagens peculiares divulgadas na internet, mostram o robot Bella, que apresenta um rosto felino de olhos arregalados, varrendo o chão do restaurante e servindo as iguarias aos clientes satisfeitos. O robot Bella é composto por quatro prateleiras, o que significa que pode servir quatro mesas ao mesmo tempo e até conversar com os clientes no processo.

E se o jantar servido por um bot amigável não for suficiente para aguçar o apetite, Bella ‘conversa’ e pode mesmo até cantar ‘Parabéns’ aos clientes.

Robots serão o futuro dos empregados de mesa?

O número reduzido de funcionários desde a reabertura, não facilitou o desempenho do restaurante, uma vez que houve muita procura por parte das pessoas aos espaços de restauração do grupo chinês. O isolamento de vários empregados de mesa, devido à infecção do novo coronavírus, Omicron, não contribuiu para a actividade do restaurante.

O porta-voz do Chinese Buffet, David Ramsden, afirmou que “os clientes adoram. Temos pessoas a realizar vídeos na plataforma do TikTok, e outras referem que as crianças adoraram o robot”.

“É peculiar e muito interessante. Vai atrair as pessoas para irem ao restaurante para ver o robot a servir refeições. É uma boa atracção para as pessoas nos restaurantes”, acrescentou.

“Ao invés de ser um buffet [tradicional], tornou-se um buffet de serviço de mesa. O consumidor faz o pedido através da aplicação e o prato é entregue directamente na sua mesa”, referiu.

Fonte: walesonline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui