Plateias virtuais em eventos desportivos profissionais

Red Magic 6S

A NBA e a Microsoft começaram uma parceria para tornar possível aos fãs sentarem-se no estádio a partir do conforto das suas casas enquanto praticam distanciamento social.

A associação de basquetebol irá utilizar o novo Together Mode da Microsoft que colocará mais de 300 espectadores em estádio. Este software utiliza uma IA para rastrear os ombros e cabeça do espectador e irá colocá-lo num espaço digital partilhado com vários outros fãs.

Cada estádio estará equipado com monitores com cerca de 5.20 m de altura. Os espectadores receberão uma transmissão em direto do jogo incluindo todas as estatísticas do jogo (pontuação, substituições, marcadores, tempo de jogo e jogadores a acompanhar). A transmissão será feita através da app Teams, outro software pertencente à Microsoft, que também irá permitir aos jogadores em campo ouvir os aplausos e palavras de encorajamento dos fãs.

Mas ao que parece a ideia de plateias virtuais durante a epidemia atual não é uma novidade. Para além de plateias digitais a SoftBank, empresa japonesa de comunicações e internet, planeia usar tecnologia da BostonDynamics para formar uma pequena claque. A claque será composta por Pepper e Spot, respetivamente um robô humanoide e um robô quadrúpede que irão atuar num palco especial durante os jogos dos Fukuoka Hawks, equipa japonesa de baseball pertencente à SoftBank.

Estas inovações poderão também contribuir para o pós-COVID onde irão ter oportunidade de poder ser misturadas com plateias ao vivo ou até mesmo claques. Irá existir a possibilidade de sentar dois espectadores no mesmo banco, ao sentar um no próprio estádio e outro de forma digital através de uma câmara.

Poderá até ser possível incorporar os robôs humanoides, ou algo semelhante, nas claques das equipas, ainda que esta tradição seja um pouco mais americana. Agora só o futuro reserva outras maneiras inovadoras de ser possível desfrutar dos desportos profissionais ao praticar distanciamento social.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here