Placa Gráfica Nvidia RTX 6000 48GB: A GPU Mais poderosa do mercado

A Nvidia anunciou a placa gráfica RTX 6000 de 48GB, o mais recente modelo a juntar-se à sua família de GPUs centradas em estações de trabalho, concebidas para criadores de conteúdos e gráficos de nível empresarial. A RTX 6000 é perfeita para criar conteúdo para o metaverso, graças à sua IA de geração Ada Lovelace, ao aumento maciço do raytracing e núcleos CUDA, e à tecnologia shader programável.

A recentemente anunciada GeForce RTX 4090 é a placa de geração Ada Lovelace de topo de gama para a maioria dos consumidores, mas a RTX 6000, alimentada por Lovelace, domina-a no que diz respeito à potência bruta. O RTX 6000 tem 18.176 núcleos CUDA em comparação com os 16.384 do RTX 4090, e é fornecido com 48GB de memória GDDR6 ECC, o dobro da memória de 24GB do RTX 4090 GDDR6X.

O RTX 4090 tem uma classificação de TDP até 450W contra os 300W utilizados pelo RTX 6000 48GB, no entanto, isto é provavelmente intencional uma vez que a Nvidia tem uma tendência para baixar o consumo de energia das suas placas gráficas de grau de estação de trabalho para prolongar o seu tempo de vida útil.

A GPU RTX 6000 é um passo em frente significativo em relação à geração anterior da placa RTX A6000. Oferece 568 núcleos Tensor e 142 núcleos RT, em comparação com os 336 núcleos Tensor e 84 núcleos RT utilizados pela placa anterior.

Isto permite até 2X – 4X o desempenho em tarefas de aprendizagem profunda e renderização, bem como 3x o desempenho de codificação de vídeo. Além disso, o suporte de virtualização permite a múltiplos utilizadores remotos partilhar recursos e impulsionar cargas de trabalho de concepção de alta qualidade, IA e computação de alto desempenho.

A Nvidia RTX 6000 não é certamente para todos, pois vai chegar ao mercado com um preço de quase $5.000. Contudo, se estiver à procura da GPU de jogos mais poderosa do mercado, então esta vale definitivamente a pena considerar. Oferece um aumento significativo do desempenho em relação às da geração anterior, tornando-a a escolha perfeita para os jogadores que querem tirar o máximo partido dos seus jogos.

A Nvidia RTX 6000 é uma poderosa placa gráfica de estação de trabalho que está pronta para lidar com as tarefas mais exigentes de criação de conteúdo e renderização. Apresenta arquitectura Turing, capacidades de traçado de raio, e 48GB de memória GDDR6. Isto torna-a uma excelente escolha para profissionais que precisam de criar visuais CGI deslumbrantes ou realizar simulações científicas complexas.

Fonte: Nvidia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui