Palm e WebOS poderão ser comprados pela Amazon

Fonte: Venture Beat

A Amazon poderá estar perto de comprar a Palm, empresa que criou o WebOS e que pertence à HP, tendo em vista a sua entrada no mercado dos tablets.

Quem anuncia esta possibilidade é o site Venture Beat, citando uma fonte próxima à Amazon e às negociações.

Segundo o site, a Amazon já está em negociações com a HP para a compra da Palm. Neste negócio estará em cima da mesa a unidade de smartphones e tablets WebOS da HP, onde está incluída a Palm. A Palm foi adquirida pela HP por 1,2 mil milhões de euros.

A HP anunciou, surpreendentemente, que desistia do WebOS e da unidade de smartphones e tablets, poucos meses depois de lançar o TouchPad, o primeiro, e único, tablet com o WebOS como sistema operativo.

Devido à HP ter desistido desta unidade, querem ver-se livres desta unidade o mais rapidamente, por isso já há vários interessados no WebOS, como a HTC, mas a Samsung já anunciou que não vai comprar, já que vão apostar no Tizen, em conjunto com a Intel.

Vários analistas vêm este acordo como muito bom para a Amazon, já que poderão lançar-se no mercado dos tablets de uma forma independente e, talvez, até em smartphones, se esse for o interesse deles após adquirirem a Palm. Até porque vemos que o Amazon Kindle Fire corre o Android, mas totalmente modificado, o que dá mais força à tese de preferirem um sistema operativo próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here