Nvidia Reflex melhor o desempenho em jogos

Estudos demonstraram que uma menor latência pode melhorar a precisão ´de tiro´ e os rácios de ´mata-mata´ em esports competitivos, e concretamente como agora a Nvidia Reflex pode tornar-te um melhor jogador de esports. A PcWorld ajudou a quantificar a capacidade de resposta numa ampla gama de cenários. Apertem os cintos.

Este software SDK “Nvidia Reflex”, um analisador de Latência Reflex da Nvidia e Modo de Latência Baixa ´Reflex´ que está a ser introduzido nos principais jogos de esports são duas tecnologias muito diferentes, com dois casos de uso muito diferentes, e talvez dois públicos ligeiramente diferentes. Mas ambos estão focados no mesmo objetivo subjacente: tornar os jogos mais responsivos.

Não precisas de um para usar o outro. E melhor ainda, o ´Reflex Latency Analyzer´poderá deixar-nos avaliar a eficácia de ambos, bem como medir quão mais rápido seriam as suas reações se investiste no preço de placa gráfica ou um monitor de alta taxa de atualização.

Reflex é o próximo passo para os modos de baixa latência. Esta é uma funcionalidade que é integrada no jogo com o objetivo de reduzir ainda mais a latência, para além de modificar apenas as ´queues´ e os ´buffers´.

A Nvidia está a reservar-se sobre exatamente como funciona, mas pode resumir-se assim: através do ´Reflex´, o teu GPU Nvidia diz ao motor de jogo o que está a fazer, e o motor de jogo responde olhando para esta informação, e fazendo o seu trabalho pouco antes da GPU estar pronta para renderizar. Isto significa que o motor de jogo está a fazer o processamento just-in-time, o que lhe permite agarrar as entradas mais frescas do seu sistema, e entregar isso no teu ecrã com a menor latência.

´Reflex´ está atualmente dividido em duas características semelhantes, mas separadas. Um deles chama-se Nvidia Reflex, e é uma funcionalidade que vamos encontrar adicionada aos jogos com o objetivo de melhorar a latência. Se ligarmos as definições de um jogo e virmos a opção de ligar ou desligar a Nvidia Reflex, é disto que estamos a falar.

A segunda é o Reflex Latency Analyzer da Nvidia, que é uma coleção de ferramentas de hardware e software que podes usar para analisar o jogo e a latência total do sistema. O objetivo é fornecer informações de latência aos jogadores, para que possam otimizar o sistema para o melhor na capacidade de resposta.

O NVIDIA Reflex acabou de sair, mas já é possível oferecer melhorias de latência em cenários de jogos intensivos da GPU em GeForce GTX 900 e cartões gráficos NVIDIA mais elevados em jogos competitivos de topo, incluindo Fortnite, Valorant, Apex Legends, Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Modern Warfare, Call of Duty: Warzone, e Destiny 2. Melhor no entanto, a funcionalidade funciona com cartões gráficos Da GeForce que remontam à série GTX 900.

Não precisa de uma GPU de 30 séries RTX para usá-lo. Para instalar, insere o Nvidia Reflex, introduzido ao lado do GeForce RTX 3080 e DO RTX 3090. Se já ouviste falar disso antes, provavelmente associá-lo com funcionalidades de baixa latência a serem adicionadas a jogos como Call of Duty: Warzone, Valorant e Fortnite. Mas reflex é, na verdade, Nvidia nome de marca abrangente para uma ampla gama de novas ferramentas obcecadas com a latência.

Sim, o modo de baixa latência a ser adicionado aos jogos faz parte dele, mas na terça-feira, a Nvidia e os seus parceiros também estão a lançar monitores de Esports G-Sync de 360Hz com monitores de Latência Reflexy incorporado. Se investiu em acessórios compatíveis, o Reflex Latency Analyzer mantém o controlo de todo o oleoduto a partir do milissegundo , e poderás clicar no rato no milissegundo que o jogo torna o teu tiro de arma, ajudando-o a identificar quais partes do seu sistema estão a agir como um estrangulamento.

Primeiro, vamos investigar o Modo de Latência Baixa reflex da Nvidia que já podes estar a ver nos jogos que jogas. Resumindo, o Nvidia Reflex é um conjunto opcional de APIs que os developers podem optar por implementar no seu jogo para reduzir a latência. Funciona particularmente bem em cenários fortemente ligados à GPU – se estiveres a jogar um jogo de esports num monitor de resolução superior, ou aumentares todas as definições gráficas, vais observar as melhorias de resposta mais significativas.

Tecnicamente, o Nvidia Reflex SDK funciona através de ´zerar´ a fila de renderização, permitindo que o motor de jogo diga ao CPU para submeter trabalho de renderização para a GPU mesmo no tempo. Isso impede o teu jogo de se sentir lento. Porque o CPU não está sob stress para fornecer uma fila de render, ficando o jogador de olho nos cliques do rato até ao último segundo possível.

Menor latência, mortes mais rápidas. Resumindo, é tudo o que precisamos de saber sobre a Nvidia Reflex, e a análise de se as GPUs mais poderosas e mais rápidas monitores valem o dinheiro, mas há mais para o domínio dos esports do que as taxas de fotogramas brutos. A Latência — o tempo que uma ação no ecrã leva a acontecer depois de premir um botão, é o reino supremo numa competitição de uma cena de esports.

Se o teu jogo parece bonito mas se sente lento, vais encontrar-te desarmado por rivais, e jogar com configurações visuais miseráveis para aumentar a capacidade de resposta. Testemunhámos o aumento da capacidade de resposta com o ´Reflex´, ao jogar Valorant a 60Hz num GeForce GTX 1660 com configurações visuais ´cranked´. Com o Reflex ativo, o nosso rato entregou um tempo de resposta de 0,5 milisegundos em 100 cliques, composto maioritariamente por 0,4ms e 0,5ms cliques.

Com o Reflex desativado, a média foi de 0,6ms, com quase 0,6ms e 0,7ms cliques. Este é o exemplo mais notável, mas em todos os sentidos, foi testemunhado uma latência de rato ligeiramente melhor com Reflex. Este benefício em particular pode estar um pouco escondido com o rato que foi usado no teste, embora, como o Asus ROG Chakram Core é ridiculamente rápido. A maioria dos ratos leva vários milissegundos para registar um clique, mas este médio 0,5ms.

Tens de ativar as várias funcionalidades do Nvidia Reflex nas opções visuais dos jogos que o suportam, como em Fortnite. A Nvidia complementa o Reflex com uma funcionalidade opcional de “Boost” que podes escolher para ativar. Nos jogos, a definição do menu Nvidia Reflex tem três opções: Off, On e On + Boost. Ativar o Boost não tem quaisquer inconvenientes de lado a partir de um maior draw de potência, e não haverá razão para deixá-lo desativado se estiver a usar o Reflex.

Vale a pena notar que o Reflex se desliga a taxas de fotogramas baixas (<30 fps), mas, em geral, os jogadores gostariam de ter um desempenho mais elevado como ponto de partida, por isso os resultados sub-30 fps não serão na realidade uma preocupação.

Fonte: PcWorld

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui