Nvidia anuncia 10 novos laptops RTX Studio no Siggraph 2019 em Los Angeles

A Nvidia anunciou vários novos laptops RTX Studio e estações de trabalho móveis voltadas para os tipos de criativos, trazendo grandes quantidades de desempenho para rastreamento de raios, IA e outras tarefas de computação pesadas. No total, 10 dessas usinas portáteis foram reveladas no Siggraph 2019 em Los Angeles, com notebooks Nvidia RTX Studio vindos de todos os principais fabricantes de laptops (o que significa que agora há 27 máquinas no total na linha RTX Studio, com oito delas atualmente acessível).

Os 10 novos produtos vão desde laptops de consumo que usam placas gráficas RTX 2060, até estações de trabalho móveis com turbocompressor que possuem GPUs Quadro RTX 5000.

Modelos

A Nvidia escolheu alguns modelos específicos, incluindo o Lenovo Legion Y740 Laptop Studio Edition, que virá em versões de 15 e 17 polegadas com GPUs GeForce RTX 2080, e será lançado neste outono.

As estações de trabalho móveis Lenovo ThinkPad P53 e P73 estarão disponíveis em agosto, nos mesmos tamanhos, mas equipadas com soluções gráficas até Quadro RTX 5000. A HP terá as estações de trabalho móveis ZBook 15 e 17, também com a Quadro RTX – e a versão de 17 polegadas permitirá que o comprador especifique até um Quadro RTX 5000.

A Dell oferecerá as estações de trabalho móveis Precision 7540 e Precision 7740, que novamente serão configuráveis ​​com até GPUs Quadro RTX 5000.

Especificações dos Notebooks

Esses notebooks vêm com o driver Studio da Nvidia, criado para estabilidade e confiabilidade, e otimizados para pacotes de software pesados ​​como o Blender, Autodesk Arnold, Maxon Cinema 4D, Substance Painter da Adobe e muito mais (mas sem os últimos ajustes para jogos, como visto no mais regularmente atualizado Game Ready Driver).

Um aspecto importante aqui é que a versão mais recente do Studio Driver agora suporta cores de 30 bits em aplicativos OpenGL como Adobe Photoshop e Premiere em todas as GPUs – o que significa não apenas as placas gráficas Quadro como anteriormente, mas agora modelos GeForce.

Portanto, os notebooks com tecnologia GeForce agora podem trabalhar com conteúdo de mídia com cores totalmente precisas, sem sofrer as faixas que podem ser vistas ao usar cores de 24 bits.

Este é um avanço considerável e um grande benefício para aqueles que estão executando com uma GPU GeForce em seu laptop RTX Studio, em vez de passar para uma solução Quadro dispendiosa.

De acordo com os testes da Nvidia com o Autodesk Arnold, um laptop equipado com um processador Intel Core i7-8750H com uma GPU GeForce RTX 2080 Max-Q oferece níveis de desempenho até 7x mais rápidos do que um MacBook Pro de 15 polegadas com um CPU Core i9 e GPU Radeon Pro Vega 20.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui