Novo Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2 quer ser o Apple M1 para o Windows 10

A Qualcomm anunciou seu chip Snapdragon 7c Gen 2 que, como o nome deixa claro, é uma atualização do Snapdragon 7c (do ano passado) e visa estimular o Windows 10 acessível ‘sempre conectado’ em laptops ARM (e Chromebooks).

A ideia, como sempre com esses portáteis, que usam chips Qualcomm Snapdragon, é fornecer conectividade LTE em movimento, funcionalidade instantânea como um telefone, e uma grande quantidade de bateria. Esta sequência do Snapdragon 7c leva as coisas ainda mais longe e pode ser uma impulso muito necessário no ARM para dispositivos Windows 10, com o objetivo de ajudá-los a seguir os passos da nova competição da Apple.

Claro, a Apple tem o M1 (baseado em ARM) muito bem recebido que está usando agora para alimentar alguns de seus MacBooks. Então, com o lançamento do Snapdragon 7c Gen 2, o que exatamente a Qualcomm está oferecendo para nós?

Um SoC octa-core com frequência de até 2,55 GHz que promete fornecer um desempenho de sistema 10% melhor “do que as plataformas concorrentes”, orgulha-se a Qualcomm. E faz isso ao mesmo tempo que oferece uma bateria com mais de 19 horas de uso contínuo, com conectividade à Internet fornecida por um modem Snapdragon X15 4G LTE.

Vários recursos adicionais estão incluídos em tudo isso, incluindo um mecanismo de IA para acelerar certas tarefas, como funções de segurança e reconhecimento de voz. Além disso, há um processador de imagem Qualcomm Spectra (para melhorar a qualidade da imagem) e tecnologia de aprimoramento de áudio para oferecer mais ao usar sua câmera para vídeo chamada ou simplesmente para assistir a vídeos.

A Qualcomm observa: “Com som surround virtual e cancelamento de eco e supressão de ruído, a plataforma [Snapdragon 7c Gen 2] aprimora a produtividade remota e as experiências de entretenimento.”

Avanços tecnológicos

Os recursos de segurança de nível empresarial também estão integrados à nova plataforma da Qualcomm, com um processo de inicialização seguro e, claro, a conectividade LTE, o que significa um gerenciamento melhor e mais fácil para os administradores em termos de manter remotamente os dispositivos atualizados.

A Qualcomm diz que o primeiro laptop a usar o Snapdragon 7c Gen 2 deve ser lançado em algum momento nos próximos meses. Como isso se baseia na plataforma Snapdragon 7c de nível básico, esse notebook – e esperançosamente mais que virá em breve – deve pousar no lado acessível do espectro de notebooks.

Essa proposta de preço mais tentadora, combinada com a óbvia vida útil da bateria e os benefícios da Internet sempre conectada, além do desempenho adicional em oferta, deve ajudar o Windows 10 em máquinas ARM a dar um passo considerável.

Fonte: Qualcomm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui