Novo malware usa imagens dos CTT Expresso

malware ctt

A informação foi divulgada hoje pela empresa de segurança informática ESET, alertando para que as pessoas tenham cuidado.

Uma nova ameaça está a chegar aos emails dos portugueses, utilizando os CTT de Portugal. No email é indicado que não foi possível realizar a entrega de uma encomenda na morada, propondo que descarregue as informações sobre a encomenda para as apresentar no posto de correios mais próximo.

Após optar por fazer o download, o utilizador é reencaminhado para um réplica do site dos CTT, sendo que no link é que podemos verificar que não é o site dos CTT. Para convencer os utilizadores, é indicado no email que se a encomenda não for entregue dentro de 30 dias úteis, será cobrado 4,18€ por despesas de manutenção.

Em comunicado de imprensa a ESET indica que “O método de engenharia social utilizado por este malware abrange todo o universo de utilizadores nacionais, considerando a abrangência do serviço de correios (ao invés da limitação de utilizadores de um determinado banco quando é utilizado este tipo de) e desta forma a ESET Portugal recomenda a todos os utilizadores a máxima precaução na interpretação das mensagens de e-mail recebidas e aos links”.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui