Novidades para o Chrome

A partir do próximo mês, a versão completa do Chrome 73 suportará as teclas multimídia do teclado do seu computador. Isso mesmo, você poderá controlar suas mídias a partir de seu teclado. Independentemente de estar usando o Windows, o MacOS ou o Chrome OS. Apenas o suporte do Linux está chegando em uma data posterior.

Lembrando que o recurso funcionará apenas se a guia relevante também estiver em primeiro plano. Ou seja, para que você possa interromper o YouTube ou a versão da Web do Spotify, eles terão que estar em primeiro plano no PC.

O Google gentilmente colocou uma página de demonstração. Lá você pode ver os novos recursos em ação. além de poder garantir que isso funcionará com as teclas que você configurou no seu teclado.

Mais ajustes para o Chrome OS

sim, não são apenas essas pequenas atualizações que serão as novidades. Temos mais algumas surpresas por aí. Desta vez na versão 72, que está sendo lançada enquanto falamos – não é necessário esperar e atualizar seu navegador neste caso.

Há uma integração nativa melhor para o Google Assistente e o Android 9 Pie. Isso quer dizer basicamente, que o Assistente será mais facilmente acessível a partir de uma variedade maior de Chromebooks do que no Google Chrome 71.

Para os usuários de android que utilizam bastante o google assistente, isso será de grade utilidade. O Assistente do Google estará disponível em uma barra em forma de comprimido na parte inferior da tela. Onde estará pronta para suas consultas na Web ou suas perguntas sobre o clima do dia. (Também é possível apenas dizer “ei Google” para acessar os mesmos recursos).

Outras atualizações adicionam segurança extra ao Chrome OS. Outras estão introduzindo um modo picture-in-picture para vídeos ativados por padrão. Se você ainda não tem o Chrome OS 72 no seu Chromebook, faça isso em breve.

fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here