Novas tecnologias da Intel na Computex 2019

A Intel certamente esteve ocupada em Computex 2019, talvez seja pela alta concorrência que ela está tendo, o que está deixando a empresa um pouco para trás desta corrida. Mas embora muitas empresas tenham exibido seus últimos gadgets no evento em Taiwan, a Intel parece ter os olhos virados para o futuro.

Enfim, no evento da empresa, Technology Open House na Computex, a Intel destacou suas cinco principais inovações. As quais, de acordo com ela, impulsionarão a “próxima onda de computação”. Além de terem o potencial de mudar radicalmente a forma como usamos nossos PCs e laptops, ainda segundo a empresa.

De acordo com Jim Johnson, vice-presidente corporativo e gerente geral de engenharia de clientes da Intel, “Na Computex, a Intel está demonstrando sua capacidade de criar a plataforma do futuro, com iniciativas importantes como o Projeto Athena trazendo IA ao PC e continuando a liderar forma de transformar o ecossistema PC ”.

Telas para futuros laptops

A Intel parece que quer mudar radicalmente a forma como usamos os notebooks. E está focada em fazer isso possível, agora ela apresentou para o público seu novo conceito de fator de forma, codinome “Honeycomb Glacier”. Segundo a Intel, isso dará “novas experiências para gamers e criadores”.

Os laptops Honeycomb Glacier aposta em uma segunda tela integrada que oferecerá espaço extra para tocar e criar. De acordo com a Intel, isso oferecerá “experiências de jogo mais imersivas, tornando as informações-chave persistentes na tela complementar para acessar coisas como mapas de níveis, inventários, status e mais, sem aplicativos que se sobreponham ao seu jogo ou alternando entre aplicativos”.

A Intel está trabalhando com fabricantes de laptops para trazer laptops com telas duplas e processadores Intel de 9ª geração para o mercado. Os laptops Glacier Honeycomb também contarão com a nova tecnologia Wi-Fi 6 para velocidades de rede aprimoradas.

Mohawk River

A Intel também exibiu seu protótipo de PC ambiente (codinome “Mohawk River”), que mostra como a empresa pretende tornar os computadores mais imersivos, conectados e inteligentes.

Ou seja, os aparelhos estarão sempre prontos para usar e poderão antecipar de maneira inteligente as necessidades de seus usuários com vários sensores que podem detectar quando seus usuários estão por perto (usando tecnologias como o Windows Hello ), bem como usar câmeras de 180 graus , monitores externos secundários e ID de voz local da Intel.

Laptops de computação ambiental também permanecerão ativos e conectados quando suas tampas estiverem fechadas e oferecerão uma transição perfeita quando forem abertos e fechados, além de oferecer recursos avançados de videoconferência.

Kit de desenvolvimento de AI em PC

No evento, a Intel aproveitou a oportunidade da ocasião, e anunciou uma colaboração com a Microsoft e a Asus para lançar o primeiro AI do mundo em PC Development Kit. Este kit trará outro novo formato de laptop focado em Inteligência Artificial para ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos de inteligência artificial.

Eles serão lançados em julho de 2019 e contarão com processadores Intel e gráficos integrados, bem como um VPU Intel Movidius Myriad X, especializado em cargas de trabalho de AI de alto desempenho e baixo consumo de energia.

A Intel afirma que os “três mecanismos de hardware executarão uma gama diversificada de cargas de trabalho de AI para oferecer uma ampla variedade de recursos de inteligência artificial para laptops hoje em dia”.

O Intel NUC Compute Element

A Intel também revelou o Intel NUC Compute Element. Que é nada mais do que um PC modular barebone que vem com hardware Intel e pode ser configurado para rodar mini PCs, set top boxes, quiosques e muito mais.

O NUC Compute Element virá com uma opção de processadores Intel e estará disponível no primeiro semestre de 2020.

Nova memória Intel Optane anunciada

No fim, a Intel ainda exibiu sua memória Intel Optane M15. Que por acaso é a próxima geração de sua memória Optane, que irá oferecer maior desempenho e menor consumo de energia do que as gerações anteriores.

Ela estará disponível no terceiro trimestre de 2019 e foi projetada para funcionar especialmente bem com a 9ª geração de processadores Intel Core para curtos períodos de inicialização e rápido desempenho ao carregar aplicativos e jogos.

Enfim, estas foram as novidades que a Intel anunciou até agora. Não sabemos se pode haver mais, mas com certeza iremos trazer novidade sobre outras empresas que estão no evento. E falando em outras empresas…

Temos que deixar uma nota, de que a Intel tem grandes planos para o futuro, e não sabemos se ela não tem algum trunfo guardado. Mas por enquanto, esperamos que ela tenha várias cartas guardadas, pois na visão de muitos, a rival da Intel, a AMD, está dominando a Computex 2019 com suas novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here