Nike usa realidade virtual para ajudá-lo a encontrar a medida certa dos seus ténis

A Nike está a atualizar o seu aplicativo com um nova ferramenta de realidade virtual, que consegue medir os pés para poder vender os ténis que servirão na perfeição.

Parece uma ideia estranha, a de usar tecnologia de realidade virtual de uma forma tão banal para medir pés, mas é uma ideia sólida e com fundamento. Quem já não passou pela dificuldade na compra de sapatos online? A dificuldade em perceber se servirão sem antes experimentá-los. Além de que as medidas variam conforme as marcas. E há outro grande problema, o tamanho dos nossos pés, na maioria das pessoas, não é exatamente proporcional um ao outro. Temos sempre um pé que tende a ficar mais apertado no sapato do que o outro.

A Nike por exemplo tem números pequenos em comparação com outras marcas, o que os torna muito difíceis de comprar.

Com esta nova ferramenta de realidade virtual, é possível a medição de cada pé individualmente, no tamanho, volume e forma, com precisão. Combina as medidas com o volume interno de cada um dos seus sapatos e com os dados de compra de pessoas com pés de tamanho similar.

Não é assim tão superficial. A Nike irá integrar esta ferramenta no seu aplicativo como sendo um recurso primordial para medir sapatos, e usará  a mesma nas suas lojas físicas, para demonstrar a confiança que a empresa tem pelo método.

Esta nova ferramenta da Nike irá de certo ser imitada por outras empresas do mesmo ramo, pois é uma muito útil, e irá trazer confiança da parte dos clientes, ao saberem que irão poder comprar a medida certa dos seus pés e online.

A atualização deverá ser lançada no aplicativo da Nike em Julho nos EUA, e há planos de trazer o recurso para a Europa em Agosto.

Fiquei com curiosidade!

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here