Netflix Gaming é um fracasso? Apenas 1% dos subscritores experimentaram

À medida que a Netflix continua a construir o seu portfólio de jogos, a netflix vê menos de 1% dos seus assinantes a interagir com eles diariamente. De acordo com os dados obtidos pela CNBC do grupo de rastreamento de aplicativos Apptopia, os jogos da Netflix têm uma média de 1,7 milhão de utilizadores por dia, uma fatia dos 221 milhões de assinantes da Netflix em todo o mundo.

A Apptopia descobriu que os jogos da Netflix foram baixados num total de 23,3 milhões de vezes desde que a Netflix anunciou um impulso para os jogos para telemóvel em novembro de 2021.

A Netflix começou com apenas cinco jogos, uma coleção que desde então expandiu para mais de duas dúzias de títulos, incluindo um jogo baseado no jogo de cartas Exploding Kittens, no spin-off de League of Legends, Hextech Mayhem, e no título de estratégia Into the Breach. A Netflix tem como objetivo adicionar um jogo baseado na sua série original The Queen’s Gambit.

A Netflix quer dobrar a sua oferta atual de jogos para 50 títulos até ao final de 2022 e adquiriu três estúdios de jogos independentes para ajudá-la a atingir esse mesmo objetivo. Os relatórios anteriores mostram que os downloads de jogos da Netflix crescem lentamente ao longo do ano em que os jogos ficaram disponíveis.

Em janeiro, o Apptopia registou 8 milhões de downloads de jogos, enquanto os dados da empresa de análise Sensor Tower mostraram o total de downloads a atingir 13 milhões em junho. Os assinantes em dispositivos Android podem aceder e baixar os jogos gratuitamente no aplicativo da Netflix ou na Google Play Store, enquanto as regras da Apple exigem que a Netflix direcione os utilizadores em dispositivos Apple para a App Store para downloads.

A Netflix relatou que perdeu os assinantes pela primeira vez em abril e perdeu mais de 1,3 milhão globalmente entre maio e o final de junho. A coleção de jogos da Netflix pode desempenhar um papel cada vez mais importante, já que a Netflix reverteu a tendência de perdas de assinantes e encontrou maneiras de ganhar mais dinheiro com esses mesmos assinantes além de aumentar os preços dos serviços de vídeo que já possuem. A Netflix já tem em estudo o lançamento de uma camada suportada por anúncios até ao final deste ano e também está a explorar várias maneiras de acabar com a partilha de passwords.

Fonte: Cnbc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui