Netflix com anúncios: Novo plano será ainda pior do que se esperava!

A próxima oferta suportada por anúncios da Netflix não irá incluir todo o conteúdo que os utilizadores do serviço pago podem assistir. Quem afirmou isso foi o executivo da Netflix durante o vídeo da entrevista de ganhos do segundo trimestre de 2022 da empresa.

“Hoje, a grande parte do que as pessoas assistem na Netflix, vem incluído na camada suportada por anúncios”, disse o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos. “Existe também algumas coisas que não, às quais ainda estamos a conversar com os estúdios. Se o lançamento do produto fosse hoje, os utilizadores da camada de anúncios iriam ter na mesma uma ótima experiência. Vamos limpar algum conteúdo adicional, mas certamente não iremos fazer a tudo, mas não achamos que seja um obstáculo para os anunciantes.”

“É bom ter não tenham duvidas”, disse o CFO Spencer Neumann. “Mas não é obrigatório. Como Ted diz, podemos lançar hoje sem quaisquer direitos adicionais de liberação de conteúdo. Espero que nós consigamos complementar isso, mas acreditem que somos bastante disciplinados no que fazemos.”

Ao que tudo indica ainda vamos ter que esperar para ver exatamente o que está a faltar na próxima camada suportada por anúncios da netflix. A Netflix disse na terça-feira que pretende lançar no início de 2023. Na verdade a próxima camada não será muito atraente senão puder assistir a sucessos da Netflix como por exemplo Stranger Things ou Bridgerton.

Pode ouvir a pergunta do entrevistador e as respostas de Sarandos e Neumann no contexto desta noticia. O Wall Street Journal já tinha informado na semana passada que a Netflix estava a iniciar as negociações com os estúdios para que pudesse incluir o seu produto na camada existente de anúncios. A Netflix até à data irá fazer parceria com a Microsoft no nível suportado por anúncios.

A longo prazo, a Netflix espera que este novo patamar “permita a empresa ter um crescimento exponencial e substancial de subscrições, isto através de preços mais reduzidos e ao mesmo tempo o crescimento de lucros através dos serviços de publicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui