Mulher multada nos EUA por conduzir com os Google Glass

google-glasses-leadMulher foi multada em San Diego, California, nos EUA por conduzir com os Google Glass. (ver imagem abaixo)

Cecilia Adabie foi mandada encostar pelas autoridades por se encontrar em excesso de velocidade, mas acabou por ser multada devido ao facto estar a conduzir naquele momento com os Google Glass.

As autoridades consideraram que os óculos da Google estavam a bloquear a visão da condutora, o que constitui uma violação das leis californianas. Adabie divulgou a multa online e alega que o equipamento não se encontrava ativo durante a condução e que para os ativar teria sido necessário um comando de voz ou um gesto.

As restrições de utilização deste gadget já têm vindo a ser discutidas em fóruns, onde vários analistas defendem que na condução, em bares e em locais públicos não deve ser permitida a utilização dos Google Glass. No Reino Unido, o Departamento de Transportes britânico anunciou que os condutores ingleses irão ser proibidos de utilizar os óculos inteligentes enquanto circulam pelas estradas do país.

De relembrar que os óculos inteligentes ainda não foram lançados oficialmente, e só um grupo restrito de pessoas teve acesso a eles por convite da Google. Atualmente e depois de convidar cerca de seis mil pessoas para comprarem a primeira fornada de óculos Glass no âmbito do seu programa Explorer, a Google anunciou também que alguns destes primeiros proprietários vão poder convidar amigos para comprar o gadget.

multa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui