Google Glass já pode controlar a casa toda

A beleza do Glass é que basta tocar ao de leve nos óculos inteligentes da Google para eles funcionarem. Deixe então isto para os upgrades para os brainiac do laboratório CITRIS da UC Berkeley, que lhe mostram que já é possível usar os óculos modificados para controlar os aparelhos na sua casa.

Foi adicionado um emissor de RI ao lado do vidro, conseguindo-se assim demonstrar o controlo remoto de eletrodomésticos, combinando-os com um rádio e um microcontrolador WiFi Xbee 802.15.4.

Os controlos para a configuração são simples. Um utilizador precisa apenas de olhar para o aparelho que pretende para ligar uma conexão, que é tornada possivel por ID do aparelho transmitido por IR, e exibir como alterar para controlo.

Mas como é que um vidro seleciona um aparelho de um cluster de aparelhos próximos? Através de uma gama numérica de aparelhos selecionáveis e um LED azul piscando no alvo quando o emparelhamento foi bem sucedido.

O utilizadores também podem trocar entre eletrodomésticos deslizando o painel de controlo de vidro ou até mesmo definindo um tempo limite de conexão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui