Moto G6, G6 Play e Moto Z3 Play recebem a atualização para o Android 9.0 Pie

passatempo

No início do ano a Motorola surpreendeu os seus fãs iniciando a atualização dos seus equipamentos móveis, na altura foi o Moto G6 Plus que se iniciou na receção da mais recente versão do Android, o Android 9.0 Pie. Deste essa altura que se espera que os outros modelos Moto G6 recebam a nova atualização, que tardava para acontecer.

Entretanto, a Motorola até já lançou os novos Moto G7, mas não foi por isso que deixou d epensar nos modelos antecessores e agora começaram a lançar a atualização do Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play para o Android 9.0 Pie no Brasil. São vários os utilizadores a reportarem que estão a receber a atualização.

O Moto G6 e o Moto G6 Play são excelentes equipamentos e já foram analisados pela nossa equipa, mantendo a qualidade que a Motorola nos tem vindo a habituar nesta gama de produtos.

Ecrã

Os três telemóveis apresentam um ratio 18:9, similar ao iPhone X ou ao Samsung Galaxy S9. A versão G6 terá um ecrã de 5.7 polegadas com tecnologia IPS LCD e uma resolução FULL HD de 1080 x 2160. O ecrã da versão G6 Plus possui a mesma tecnologia mas é um pouco maior, com 5.93 polegadas.

Já a versão G6 Play tem o mesmo tamanho da versão standard, mas a resolução é menor: 720 x 1440, o que com certeza terá um efeito negativo na qualidade da imagem apresentada.

As três versões também se apresentam bastante diferentes em termos de hardware disponibilizado.

O mais poderoso dos três é obviamente o mais caro: G6 Plus. O chip do telemóvel será um Qualcomm Snapdragon 630. Terá 4GB de RAM e 64GB de armazenamento (mas que poderá variar conforme os mercados).

A versão Moto G6 terá um chip mais fraco: Snapdragon 450. Existirão duas versões diferentes desta modelo: uma que contará com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e outra com um preço ligeiramente menor com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

A versão G6 Play será a mais modesta. O chip será um Snapdragon 430. Também contará com duas opções: uma de 3GB de RAM e 32GB de amarzenamento, enquanto que outra terá apenas 16GB de armazenamento e 2GB de RAM.

Todas as três versões terão suporte para microSD até 256GB.

Tanto o Moto G6 como a versão Plus terão duas câmeras traseiras, enquanto que a versão Play apenas terá uma.

O Moto G6 terá uma câmera principal de 12MP e uma secundária de 5MP. Terão uma abertura de f/1.8 e capacidade de filmar em HD. A versão Plus terá uma abertura ligeiramente superior de f/1.7 mas apresenta uma vantagem mais apetecivel em relação ao outro modelo: capacidade de filmar na tecnologia 4K.

A versão Moto G6 Play só terá uma câmera traseira de 13MP e abertura de f/2.0.

As três versões terão uma câmera frontal de 8MP. Todas as versões também terão algumas funcionalidades incluidas de realidade aumentada (como filtros inspirados no Snapchat) e algumas funcionalidades de inteligência artificial (como algumas possibilidades limitadas de reconhecimento visual).

Em termos de bateria, a versão Moto G6 Play terá uma capacidade de 3000mAH, a versão G6 uma bateria de 3200 mAh, enquanto que a versão Plus se destaca claramente com uma bateria de 4000 mAh.

Moto Z3 Play também receber o Android 9.0 Pie

O Moto Z3 Play é um dos melhores smartphones de gama média da fabricante, sendo que em breve é possível que a Motorola lance um sucessor desta gama, o Moto Z4.

O Moto Z3 Play conta com um ecrã de 6 polegadas com resolução 2160x1080p, processador Qualcomm Snapdragon 636 octa-core a 1,8Ghz, acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, expansíveis por MicroSD.

Em temros de câmaras, conta com uma dupla câmara de 12MP  e abertura de f/1.7 e um sensor de 5MP. A câmara frontal é de 8MP com abertura f/2.0. Tem USB-C, bluetooht 5.0, sensor de impressões digitais, bateria de 3000 mAh e carregamento rápido.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here