Análise Motorola Moto G6 Play: Review

22 de Agosto de 2018
3 Partilhas 691 Visualizações
1 Comentários

O Motorola Moto G6 Play é um versão mais mais económica do Moto G6, com uma duração maior de bateria e traz algumas particularidades que foram implementadas para baixar o custo e para diferenciar o máximo possível esse do G6 comum. Ligeiramente mais alto que o Moto G6, e a sua espessura de 9 milímetros é também uma coisa mínima de maior.

O Moto G6 Play é um equipamento que irá colocar-se num patamar abaixo do Moto G6 “normal”, mas com a baixa de preço poderá cativar muitos utilizadores.

Especificações e acessórios

  • Dimensões: 154,4 x 72,2 x 9 mm
  • Peso: 175 g
  • Tamanho da bateria: 4000 mah
  • Tamanho da tela: 5,7 polegadas
  • Tecnologia da tela:lcd
  • Tela: 1440 x 720 pixels (282 ppi)
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Câmera traseira :13 megapixels
  • Flash:  led
  • Versão do android: 8.0 – oreo
  • Ram: 3 gb
  • Memória interna: 32 gb
  • Memória removível: microsd
  • Chipset: qualcomm snapdragon 430
  • Número de núcleos: 8
  • Velocidade máx. 1,4 ghz
  • Conectividade: hspa, lte, nfc, dual-sim , bluetooth 4.2

A Motorola, também neste equipamento, toma uma decisão que muito me agrada, já que laém da tomada de parece e do cabo como acessório, introduz uma capa de silicone. No entanto, ainda vemos o antigo MicroUSB como ligação com o equipamento.

Design e Ecrã

O Moto G6 Play oferece um ecrã de 18:9, uma aparência inteligente e mais armazenamento. Todas as três opções do Moto G são semelhantes, com curvas traseiras e com acabamento em vidro.

Permite também ter um acabamento reativo à luz sob a superfície superior. Na maioria das vezes, o Moto G6 Play parece um telefone azul-escuro normal, mas brilhante. No entanto, quando se captar a luz, tem  linhas azuis brilhantes em forma de S em suas costas.

A outra grande diferença externa entre o Moto G6 Play e o G6 é o scanner de impressões digitais, na parte de trás do smartphone. No entanto, não é tão rápido como se deseja, para além da posição dos dedos para o reconhecimento e desbloqueio.

Com um auricular de ouvido e 32 GB de armazenamento, é suficiente mas se os requisitos de armazenamento excederem esse limite, haverá também um slot microSD na bandeja do cartão SIM.

A resistência à água é uma falha no smartphone, embora provavelmente sobreviva à chuva. O Moto G6 Play também tem uma porta de carga micro-USB em vez do tipo USB-C.

O Motorola G6 Play incluí um ecrã LCD IPS 18: 9 de 5,7 polegadas,  de resolução de apenas 1440 x 720 pixels. A cor e o contraste do Motorola Moto G6 Play são fortes para um dispositivo económico, e é possível alternar entre os modos de saturação natural e viva, além de algumas predefinições de temperatura de cor. Comparando diretamente com o Moto G6, o telefone mais caro parece ter uma ligeira vantagem para trazer os vermelhos mais profundos no modo Vívido.

Desempenho

Os dois maiores diferenciais dos aparelhos da Motorola são o seu sensor biométrico e as apps especiais da Motorola.

O sensor biométrico foi para a parte traseira do aparelho, uma novidade para a Motorola e uma boa noticia para quem prefere o sensor nessa posição. Porém, as ações especiais feitas nele se perderam, uma vez que fica mais difícil de usar desta forma. É um sensor comum, então, que funciona bem e rapidamente, sem problemas.

As outras funções estão no app, que traz as outras funções características dos Motorolas. Há também o Moto Key, que guarda dados de sites, apps e dispositivos com a digital. A Moto Tela ativa o filtro azul de noite, não desliga a tela enquanto o utilizador olha para o ecrã e mostra notificações, com direito a ações rápidas, na tela desligada. São funções que já agradam os amantes da marca, mas que podem ser simples para quem gosta de muitas funções no aparelho.

A nível de software, apesar de ser mais próximo do puro, continua relativamente leve e pouco intrusivo. Ainda é a interface que menos traz funções e personalizações.

A nível de desempenho, que traz chipset Qualcomm MSM8937 Snapdragon 430, CPU Octa-core 1.4 GHz Cortex-A53, GPU Adreno 505 e 3 GB de RAM.

No armazenamento, tem 32 GB do Moto G6, com 24,5 GB disponíveis para o utilizador, além de slot para cartão microSD. Nas conexões traz WiFi b/g/n (não é dualband), Bluetooth 4.2 com A2DP, LE e EDR, GPS com A-GPS, GLONASS e BDS. Não tem NFC.

A nível de jogos, não deve ser a escolha de aparelho de alguém que quer jogar jogos pesados. Mesmo com os 3 GB de RAM, não têm bons gráficos nem roda de forma correta.

Para quem gosta de música, pode recorrer ao suporte ao Dolby Audio, com direito a um app exclusivo para controlar esse recurso. Porém, com apenas uma saída de som, dividida com a saída para as chamadas, fica um pouco a desejar.

É possível ajustar algumas coisas no app da Dolby, que inclusive está na área de atalhos, mas é preciso conhecer mais de som para ajustar corretamente e tirar músicas melhores. Há perfis pré definidos, mas são poucos ou nada úteis.

Câmara

O Motorola G6 Play não tem câmara dupla, e sim uma com sensor de 13 MP e abertura f/2.0, foco com detecção de fase e flash de LED. Traz também detecção de face e HDR, para vídeos em FullHD. Na frontal temos sensor de 8 MP flash de LED e vídeos também em Full HD.

Com boa luz, é possível conseguir retratos interessantes, mas basta a luz baixar em situações internas para queda brusca na qualidade, principalmente na questão da velocidade na fotografia. As fotos com a câmara frontal custam a entrar em foco mesmo em situações de boa luz.

O HDR ajuda em situações específicas e há modos de câmara lenta, panorama e também um modo com alguns ajustes manuais.

Bateria

A longa duração da bateria é um dos principais recursos do Motorola Moto G6 Play. O telefone tem uma bateria de 4000mAh, que é muito maior do que a norma atual de 3000mAh. É um telefone que se pode confiar para durar o dia todo.

O Motorola Moto G6 Play também é um dos telefones mais baratos que se encontra no mercado com um carregamento rápido. Ele usa o padrão Turbopower da Motorola, que carrega os primeiros 50% da bateria rapidamente e reduz significativamente o tempo de carga total para menos de duas horas.

Veredito: Motorola Moto G6 Play

O Motorola G6 Play é uma boa opção para quem procura um smartphone com muita bateria e sistema com menos funções, mais personalizável e de forma mais técnica..A sua câmara não é a ideal para quem gosta de tirar fotos.

Pelo o seu preço e categoria, tem bons acabamentos interessantes e acaba por ser uma opção interessante.

Pontos a Favor:

  • Bateria com boa duração
  • Slots não são híbridos
  • Acabamentos

Pontos Contra:

  • Sensor biométrico não é multifuncional
  • Câmara precisa d emelhoramentos
  • MicroUSB

Desde já agradecemos à Motorola por nos ter disponibilizado uma unidade para teste. Já pode encontrar o equipamento à venda por valores a rondar os 170€. Segue a nossa galeria de fotos:

Artigos interessantes

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
27 Visualizações
Tecnologia
27 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
30 Visualizações
Dicas
30 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

Comentário

  1. comprei o meu motoG6 a 2 meses, comecei a ter problemas com ele agora por travar e esta muito lento mal abre os aplicativos, queria saber o que eu faço ?!

    Responder

Comente

O seu email não será publico