Microsoft quer que o Firefox torne o Bing no seu motor de busca padrão

A Microsoft quer fazer uma oferta para tornar o Bing o motor de busca padrão do Firefox.

O contrato do navegador com a Google está previsto que expire neste ano de 2023, quando a Mozilla o pode renovar ou mudar para outro motor de busca.

A Microsoft já manifestou interesse em ocupar o lugar da Google no Firefox, embora tal não seja uma garantia de que isso realmente ajude a aumentar o uso do Bing por parte do público em geral. Os utilizadores do Firefox que não desejam usar o Bing podem simplesmente mudar para um motor de busca diferente, como o Yahoo descobriu há alguns anos, mas a Microsoft vê potencial nesse eventual acordo.

Historicamente, o Bing da Microsoft sempre foi a segunda opção. Na maioria dos casos, quem acabou por o usar foi porque abriu um navegador fabricado pela Microsoft (o Internet Explorer, antigamente, ou o Edge agora) e substituiu-o rapidamente ou definiu o Google como motor de busca default.

Com a Microsoft a entrar “de cabeça” nos mecanismos de IA com a sua parceria com o ChatGPT, o Bing sentiu um certo renascimento, e a empresa está a aproveitar essa onda de crescimento para garantir que o grande público começa, realmente, a usar o Bing.

Face a tudo isto, a Microsoft pode ir atrás do Firefox para tentar tornar o Bing no motor de busca padrão do navegador.

De recordar que também o navegador Safari da Apple, que é o principal navegador da web nos dispositivos da Apple, tem contrato com a Google só até ao ano que vem. A Google beneficia bastante do acordo que tem atualmente com a Apple, mas a Microsoft pode tentar fazer com que o Bing se torne no principal navegador dos iPhones (Bem como a Apple também poderá tirar partido desta possível concorrência para ganhar mais dinheiro)

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui