A Anthropic anunciou o lançamento de um plano empresarial para Claude, a sua família de modelos de linguagem de grande escala, que visa proporcionar um impulso significativo para a produtividade e a colaboração nas grandes empresas.
O novo plano Enterprise oferece uma janela de contexto de 500K, capacidade aumentada e integração com o GitHub para suportar o trabalho com bases de código utilizando Claude.
Dirigido a grandes organizações, o Claude Enterprise suporta single sign-on (SSO) e captura de domínio para uma gestão de utilizadores mais centralizada e melhorada, juntamente com acesso baseado em funções e ajuste de permissões. A empresa também confirmou que está a trabalhar em registos de auditoria e SCIM, que deverão estar disponíveis “nas próximas semanas”.
O Claude Enterprise também permite que as empresas processem grandes quantidades de dados com o poder da IA generativa – a Anthropic afirma que a janela de contexto de 500K equivale a centenas de transcrições de vendas.
Além disso, a integração com o GitHub, propriedade da Microsoft, permite que engenheiros e desenvolvedores sincronizem repositórios com Claude. Esta funcionalidade será disponibilizada mais amplamente ainda este ano, mas os primeiros utilizadores do plano Enterprise terão acesso antecipado à versão beta.
Combinado com Projects e Artifacts, a Anthropic espera que Claude se torne na solução “end-to-end” definitiva para ajudar as equipas a transformar qualquer iniciativa, desde a ideia até à produção de trabalho de alta qualidade.
O preço do Claude Enterprise não foi divulgado, provavelmente porque os custos irão variar dependendo dos casos de uso e do tamanho das empresas.
No entanto, com o lançamento do seu novo plano empresarial, a Anthropic claramente espera enfrentar o gigante estabelecido da IA generativa, o ChatGPT, que também possui uma subscrição Enterprise. O ChatGPT conta agora com um milhão de utilizadores pagantes. Em abril, a empresa estimava ter cerca de 600.000 utilizadores Enterprise.
Fonte: Techradar