Microsoft enviará lembretes para os usuários do Windows 7 migrarem para o Windows 10

É fato, o Windows 7 pode ser antigo, mas ainda é um sistema operacional muito popular. Não é para menos que a Windows está descaradamente, tentando boicotar o seu próprio sistema.

As estatísticas mais recentes sugerem que milhões de PCs ainda têm esse software instalado. O que pode ser prejudicial para a Microsoft. Assim, ela já vem tomando ações para que esses usuários migrem para o novo sistema Windows, o Windows 10.

A empresa de tecnologia dos EUA já avisou os usuários que está terminando o suporte para o Windows 7 no início de 2020. Ou seja, não haverá novas atualizações de segurança enviadas aos usuários. Assim, podemos tomar isso como o início da ofensiva da empresa.

Em um comunicado, a Microsoft explicou: “Todas as coisas boas devem chegar ao fim, até mesmo o Windows 7.

“Depois de 14 de janeiro de 2020, a Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança ou suporte para PCs que executam o Windows 7.

“Mas você pode manter os bons momentos rolando para o Windows 10.”

Com essa data aparecendo parece que a Microsoft está em uma ofensiva de atualização que espera que as pessoas mudem para o Windows 10. A empresa revelou que está prestes a enviar alertas, na tentativa de fazer com que os fãs do Windows 7 mudem para os 10 softwares mais recentes.

Windows 10 comando Executar

Os lembretes

Em um post em seu site, a Microsoft disse:

“A partir do mês que vem, se você é um cliente do Windows 7, pode esperar que uma notificação apareça no seu PC com Windows 7.

“Este é um lembrete de cortesia que você pode esperar para ver um punhado de vezes em 2019.

“Ao iniciar os lembretes agora, nossa esperança é que você tenha tempo para planejar e se preparar para essa transição.”

Ainda há muitas pessoas que simplesmente não querem mudar para o Windows 10 e é improvável que essas notificações sejam bem recebidas por todos.

Felizmente, parece que a Microsoft está ciente de que seus lembretes constantes podem causar alguma irritação com a empresa. Assim, ela irá proporcionar aos usuários selecionar uma opção “não me avisar novamente”.

A empresa disse que ao selecionar a opção, ela não enviará mais alertas. O último post de Matt Barlow, vice-presidente corporativo do Windows, termina dizendo:

“Obrigado a todos vocês que adoraram o Windows 7 e o Office 2010 e por nos deixarem servi-lo e fazer parte de suas vidas.

“Somos gratos por sua lealdade e estamos aqui para ajudá-lo nessa transição.”

Enfim, não podemos afirmar que essa campanha da Microsoft não tem fundamentos. Ela é uma empresa, e por isso precisa de lucros. Logo, o Windows 10 é o sistema que está gerando mais lucro para a empresa. Assim, esperamos que a campanha seja bem-sucedida.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui