Maximizando a Vida Útil da Bateria do Google Pixel

A bateria é um componente vital do nosso smartphone. Além de ser o motor que alimenta o nosso dispositivo, é também um componente que deve ser bem cuidado para retardar o máximo possível a sua degradação. Mas, além disso, é importante gerir a carga da bateria para garantir que o nosso dispositivo não nos deixa na mão quando mais precisamos dele.

Existem várias formas de prolongar a vida útil da bateria do nosso smartphone, e uma das mais populares é o uso de modos de economia de energia. Recentemente, a Google partilhou uma dica para maximizar a duração da bateria dos seus dispositivos Pixel.

Quando o nosso smartphone já tem alguns anos de uso, é comum que a bateria já não esteja no seu melhor estado e dure menos do que quando o comprámos. No entanto, mesmo com um smartphone novo, podemos notar que a carga da bateria se esgota rapidamente, dependendo do uso que lhe damos.

Se passamos um dia inteiro a usar o ecrã ao ar livre, tiramos muitas fotos ou vídeos, ou simplesmente não largamos o telemóvel, dependendo do modelo, pode ser necessário carregá-lo mais de uma vez por dia. Existem dispositivos que duram facilmente um par de dias, mas o que fazer se a bateria do nosso smartphone está a acabar, não temos um powerbank à mão e não sabemos quando poderemos carregá-lo?

Existem várias formas de economizar bateria, como ativar o modo avião, limitar as conexões ou ir diretamente às configurações da bateria e ativar algum modo de economia de energia. Com os Google Pixel, a situação é exatamente a mesma, mas a Google tem um truque para que não tenhamos que nos preocupar com isso.

Os dispositivos Pixel têm uma configuração que permite automatizar a ativação do modo de economia de energia quando a carga da bateria atinge um determinado nível. Para ativar esta funcionalidade num Pixel, basta seguir estes passos:

1. Ir a ‘Configurações’ e clicar na opção ‘Bateria’.
2. Dentro desta opção, clicar em ‘Economia de bateria’ e escolher o modo que preferimos. Existem modos mais agressivos que outros.
3. Finalmente, ir a ‘Programação e lembretes’ e ativar a opção.

Desta forma, podemos programar o dispositivo para ativar automaticamente o modo de economia de energia quando a carga da bateria atinge, por exemplo, 30%. Podemos ser mais agressivos e programar o dispositivo para ativar este modo quando a carga da bateria atinge 50% ou qualquer outro valor que preferirmos.

Além disso, existe outra funcionalidade ativada por padrão que desativa o modo de economia de energia quando a carga da bateria atinge 90%. Pode parecer exagerado ativar o modo de economia de energia quando a carga da bateria atinge 30%, mas pode ser útil ativar esta funcionalidade quando a carga da bateria atinge 20% ou 10%. Desta forma, não teremos que nos preocupar se a carga da bateria está a diminuir e sabemos que não teremos acesso a uma tomada até ao final do dia.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui