Audio e câmara melhorados na mais recente atualização do Pixel

Nos últimos meses, a Google tem apostado fortemente no garantir de que o sistema operativo Android 14 se mantenha seguro e estável para todos os utilizadores, especialmente com a expectativa do lançamento do Android 15 ainda em desenvolvimento. Este compromisso é refletido nas recentes atualizações de segurança disponibilizadas para os dispositivos Pixel, que incluem a correção de várias vulnerabilidades e melhorias no desempenho.

A atualização de segurança mais recente, anunciada nos fóruns de produtos Pixel, chega com os números de compilação AP1A.240505.004 e AP1A.240505.005. Esta atualização tem como principal objetivo resolver vulnerabilidades de segurança e corrigir erros menores que possam afetar a experiência do utilizador.

Entre as melhorias destacam-se:

  • Afinações no áudio Bluetooth LE: A atualização inclui melhorias na qualidade do áudio Bluetooth de baixa energia para a maioria dos modelos Pixel.
  • Desempenho da câmara: Foram feitas correções específicas para o desempenho da câmara durante gravações de vídeo nos modelos Pixel 8 Pro e Pixel 8, especialmente sob certas condições. 

De acordo com o boletim de segurança para Android, a atualização abrange dois grupos de patches:

    1. Patches de 1 de maio: Estes patches cobrem um total de 11 vulnerabilidades críticas (CVE), incluindo escaladas de privilégios no framework e sistema Android.
    2. Patches de 5 de maio: Estes são focados em vulnerabilidades específicas do fornecedor, abrangendo sete vulnerabilidades no kernel do Android, componentes da Arm, hardware da MediaTek e componentes da Qualcomm. Além disso, foram lançadas atualizações do sistema Google Play que abordam vulnerabilidades em componentes como Healthfitness, Permission Controller e Framework. Entre estas, apenas um CVE (CVE-2024-23706) é considerado de gravidade crítica. 

Antes de proceder à atualização, é recomendado que o dispositivo tenha uma carga de bateria de pelo menos 70%. Caso a atualização ainda não esteja visível, pode optar pelo método manual. Este método requer um gestor de arranque desbloqueado para atualizar as imagens de fábrica publicadas pela Google. Embora não seja um requisito essencial para descarregar o arquivo OTA, é altamente recomendado.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui