Marcelo Rebelo de Sousa aconselha Marques Mendes para o lugar de Miguel Relvas

Marcelo Rebelo de Sousa
O comentador da TVI criticou a continuidade de Miguel Relvas no Governo

O comentador político afirmou ontem que as polémicas que envolvem Miguel Relvas colocam a credibilidade do Governo em risco, aconselhando Passos Coelho a substituir o seu braço direito por Marques Mendes.

No habitual bloco de comentários no telejornal de domingo da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa considera que Miguel Relvas deve demitir-se do cargo que ocupa no Governo. O comentador defendeu ainda que o relatório sobre as equivalências de Miguel Relvas na Lusófona é “frágil” porque tem uma “fundamentação cientificamente muito fraca”.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que a credibilidade do Governo está a ser posta à prova e que “objetivamente isto é desgastante. Obviamente que eu acho ridículo estar a dizer que esta é uma razão específica e que só por causa dela se deve fazer uma remodelação no Governo”, afirmou ontem no “Jornal das 8” da TVI, reforçando que este caso de Miguel Relvas e outros em que está envolvido afetam e desgastam a credibilidade do Governo.

Sobre outras licenciaturas consideradas fraudulentas, o comentador diz que “beneficiária foi a licenciatura de José Socrates. E agora as pessoas dizem foi tudo estranho no final, mas ao menos esse tirou seis vezes mais cadeiras”.

O professor disse ainda que o Governo sofre de um “buraco” que deve ser prontamente preenchido dando, aqui, o nome de Marques Mendes afirmando que tem o perfil ideal para o cargo de ministro da Presidência.

“Luís Marques Mendes esteve na presidência do Conselho de Ministros com Cavaco, esteve na presidência do Conselho de Ministros com Durão Barroso, foi líder do partido, conhece o que é a coordenação política e juídica, todas as semanas na TVI24 fala da agenda política do Governo e dá conselhos ao primeiro-ministro e ao partido sobre o que não está a ser feito e devia”, defende o comentador político.

Esta já não é a primeira vez que Marcelo Rebelo de Sousa defende a demissão de Miguel Relvas, tendo já afirmando que Miguel Relvas deveria “sair do Governo pelo seu pé” pois “está descredibilizado”, afirmando ainda que o ministro é um peso nas costas de Passos Coelho.

1 COMENTÁRIO

  1. Em outros países, Relvas seria imediatamente suspenso de funções até se averiguar a VERDADE dos factos. Em Portugal, a corrupção ´e manifesta e por isso os sorrisos de ganso continuam a florir para a objectiva…. O Presidente da República, fraco como é, na tomada de decisões assubia para o lado. TEM DE ASSUMIR RESPONSABILIDADES para exigir imediata investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui