Mais uma medalha de ouro para Bolt e novo recorde mundial

Jamaica atletismo JO'12A lenda entrou em pista mais uma vez e a Jamaica voltou a subir ao pódio. No entanto, o mérito não é apenas de Bolt, Carter, Michael Frater, Yohan Blake e Usain Bolt constituíram o quarteto jamaicano que levou o país ao ouro e à revalidação do título de campeões na modalidade de  4×100 metros.

A Jamaica mostrou a sua soberania no atletismo com mais uma medalha de ouro. Na prova dos 4×100 metros, os jamaicanos Carter, Frater, Black e Bolt (por ordem de partida) deram asas à velocidade e bateram o recorde mundial, agora de 36.84 segundos. Os atletas norte-americanos ficaram com a medalha de prata e a equipa da Trinidad e Tobago alcançou o bronze após desclassificação do Canadá.

O norte-americano Justin Gatlin ainda deu luta a Bolt nos últimos cem metros, mas o velocista relâmpago fez jus ao seu estatuto de homem mais rápido do mundo e conduziu a Jamaica a mais uma medalha de ouro, apesar da transição entre Blake e Bolt ter sido mal feita.

Com a vitória desta noite Usain Bolt volta a ser a estrela ao repetir o feito dos últimos Jogos Olímpicos vencendo novamente as três modalidades em que compete, 100 metros, 200 metros e 4×100 metros.

Mesmo com a ausência de Asafa Powell, devido a lesão, a Jamaica voltou a levar a melhor registando pela primeira vez na história um recorde abaixo dos 37 segundos.

Nos 4×100 metros femininos foram as atletas norte-americanas que arrecadaram o ouro recuperando o título de 1996. As atletas Tianna Madison, Allyson Felix, Bianca Knight e Carmelita Jeter registaram também um novo recorde mundial de 40.82 segundos. A Jamaica subiu ao pódio com a medalha de prata e a Ucrânia com a de bronze.

Os Jogos Olímpicos em Londres terminam amanhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui