Lucid apresenta a nova linha Sapphire e o novo Air Sapphire

A Lucid apresentou o seu primeiro veículo, o Air, em 2016. Um sedan elétrico que também é o primeiro modelo comercializado pela marca. As primeiras entregas do Air começaram em outubro de 2021, além disso, a sua produção não mostra sinais de parar em breve.

Se tiver interesse em adquirir um Lucid Air mas gostava de ter mais performance do que aquela atualmente disponível, a Lucid já tem uma resposta. A empresa californiana apresentou recentemente a linha Sapphire, com ênfase em veículos elétricos de alta performance.

Mas a Sapphire não é uma nova gama de veículos, trata-se sim de uma linha de versões ainda mais potentes de modelos já existentes, como a Nismo está para a Nissan. O primeiro desta nova linha é o Lucid Air, que irá agora receber a versão Air Sapphire. Segundo a própria marca, este novo modelo tem uma performance superior à do Tesla Model S, e não apenas em linhas retas.

Quanto à motorização, o Air Sapphire possuí um conjunto de três motores (um à frente e dois atrás) que vêm ainda acompanhados por um novo sistema de refrigeração. Em conjunto irão debitar cerca de 1200 cavalos de potência, um número superior à potência do Air Dream Edition que já não se encontra em produção. De acordo com a marca este novo veículo consegue realizar uma aceleração dos 0-100 Km/h em menos de 4 segundos e ainda consegue alcançar uma velocidade de topo superior aos 300 Km/h.

O exterior conta com uma carroçaria ligeiramente mais larga que o modelo base, feita para acomodar as novas jantes Aero Sapphire que por sua vez vêm acompanhadas por pneus Pilot Sport da Michelin. A nova suspensão também será mais rígida e terá todos os componentes afinados, desde o ABS dos travões até à direção assistida.

O interior também será semelhante aos modelos Air já existentes, sendo que conta agora com um novo esquema de cor e ainda novos bancos. Mas a grande mudança está no software integrado. O ecrã atualizado na consola central tem agora novas adições relacionadas com alta performance, tendo mesmo um novo modo Sapphire.

O Air Sapphire será uma edição limitada, tal como o Air Dream Edition, e estará disponível por 250000 euros, um montante significativamente superior aos 90000 euros iniciais do modelo base e até mesmo aos 180000 euros da versão Grand Touring.

O preço também poderá ser uma justificação quanto ao número de carros que a Lucid esperava produzir este ano. Inicialmente a marca californiana tinha uma expectativa de 20000 carros produzidos em 2022, mas devido à falta de recursos que existe atualmente na indústria automóvel, o número foi reduzido para apenas 7000 veículos. Quanto ao Air Sapphire, este chegará um pouco tarde demais para salvar as receitas da empresa este ano, mas acabará por ajudar os lucros da marca no futuro.

Fonte: InsideEVs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui