A 1500 REV é a nova carrinha pickup elétrica da RAM que foi revelada no inicio de Janeiro, na CES 2023. Já no inicio de Fevereiro, a marca norte-americana fez uma apresentação mais detalhada do seu novo veículo elétrico, aproveitando para anunciar o inicio do período de pré-reservas.
Entusiastas podiam reservar a nova RAM 1500 REV de 2024 com um depósito de 100 dólares para a subscrição REV Insider+ da RAM. No entanto, a Stellantis encerrou estas reservas no final da semana passada, devido a terem atingido “capacidade máxima de subscrições”. O encerramento das reservas foi primeiro notado através de um forum dedicado à RAM 1500 REV, mas foi confirmado pela Jalopnik, que entrou em contacto com a própria marca.
A nova carrinha elétrica foi oficialmente revelada num domingo de Super Bowl, durante o icónico intervalo de anúncios deste evento. Durante este anúncio, a RAM revelou uma carrinha que tem um visual mais idêntico às clássicas carrinhas a diesel, em contrataste ao concept que tinha sido mostrado ao público em janeiro. Esta decisão de visual poderá ser sido feita para fazer frente Ford F-150 Lightning, que apesar do seu visual idêntico às carrinhas a diesel da mesma linha, faz proveito de motorização totalmente elétrica.
Quanto à motorização da RAM 1500 REV, os detalhes ainda não foram totalmente esclarecidos pela marca. Sabemos, no entanto, que contará com uma bateria na arquitetura de 800 volts, capaz de carregamento rápido a 350 kilowatts. A RAM também tem como objetivo fazer a carrinha capaz de uma autonomia de 800 Km e uma capacidade de reboque perto dos 800 Kg.
O conceito apresentado em janeiro também mostrava a capacidade de converter a cabine para acomodar três filas de assentos, sendo que sem a terceira fila é possível carregar objetos com até 5 metros de comprimento.
Nem a Stellantis, nem a RAM partilharam nada sobre uma possível segunda ronda de pré-reservas. Quanto a preço final, pode contar com um valor capaz de competir com a nova Ford F-150 Lightning, uma carrinha cujo o preço ronda perto dos 55000 euros.