Lenovo testa ecrãs OLED nos seus dispositivos

Depois de mais de um ano de ter sido revelado, o Chromebook Duet da Lenovo, o mesmo está a ter uma sequência. O Chromebook Duet 5 (com a marca IdeaPad Duet 5 Chromebook) é uma recriação da cabeça aos pés do Dueto destacável e orientado para o orçamento, com um preço mais alto, um novo processador e com uma tela OLED de 13.3  polegadas.

A Lenovo afirma que o Duet 5 vai ser provavelmente a primeira de várias adições à linha Duet, num esforço ambicioso para trazer o fator de forma destacável para vários níveis de preço. A empresa irá continuar a vender o Duet de 10,1 polegadas.

A nova tela OLED irá cobrir 100% da gama de cores DCI-P3, segundo a Lenovo, e irá emitir “70% menos luz azul” do que um painel LCD, com o objetivo de oferecer “experiências de entretenimento incríveis”.

Este Chromebook faz parte de uma onda de laptops OLED finos e leves recentemente revelados em todo o setor. A Lenovo adicionou também os modelos OLED com Windows à sua linha IdeaPad, e a Asus equipou uma série de suas linhas de consumidor e empresarial com a tecnologia.

O Chromebook Duet 5 irá ser movido pela plataforma de computação Snapdragon 7c Gen 2 da Qualcomm, anunciada em maio. Este chip foi projetado para laptops básicos e recentemente apareceu no Galaxy Book Go de US $ 349 da Samsung.

O Duet 5 é mais pesado do que o Duet menor e é significativamente mais caro. O Duet 5 tem um processador diferente do Duet e uma tela que tradicionalmente consome muito mais energia, então a duração da bateria ainda é um ponto de interrogação. A tentativa mais recente da Lenovo de um OLED removível, o ThinkPad X1 Fold, teve alguns problemas nessa área. Uma tela OLED de 13,3 polegadas é certamente uma boa perspetiva, embora o custo do mesmo será uma incógnita para o futuro.

Segundo a Lenovo o Chromebook Duet 5 só deverá estar disponível a partir de outubro, como os outros produtos apresentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui