Lancia está a renascer como uma marca exclusivamente elétrica

Lancia, a famosa marca de carros italiana propriedade da Stellantis, quer ser um fabricante de carros totalmente eléctricos.

A empresa anunciou recentemente planos para lançar três novos veículos eléctricos nos próximos quatro anos, começando com um Ypsilon modernizado, um novo Delta e um novo carro, ainda sem nome. Como parte do esforço de rebranding, Lancia também vai fazer uso de um novo logotipo, o oitavo em toda a sua história que presta homenagem ao seu icónico design de 1957.

Até 2028, o plano é que o fabricante automóvel italiano Lancia faça a transição de toda a sua linha de veículos para a elétrica. Este seria um marco importante para a marca de 108 anos, uma vez que actualmente só têm um único modelo de carro (o Ypsilon) disponível num único mercado.

A Lancia não forneceu quaisquer detalhes específicos sobre como irão eliminar gradualmente as vendas dos seus carros com motor de combustão, mas não deverá ser muito difícil para eles dado o tamanho relativamente pequeno do seu portfólio de veículos.

Para além disto, revelou também uma nova linguagem de design que será usada para os próximos três carros. Para demonstrar o seu compromisso com estes princípios, Lancia criou uma impressionante escultura física chamada “Lancia Pu+Ra Zero”, que serve como uma encarnação visual da sua missão. O CEO Luca Napolitano chama a esta “uma obra de arte em que o passado e o futuro estão em contacto contínuo, em que a elegância é equilibrada com o espírito radical das formas”.

“Pu+Ra” é a abreviação de “Puro e Radical”.

 

Lancia anunciou a sua incursão no mundo dos veículos eléctricos com uma série de novos modelos, embora os detalhes tenham sido escassos. Espera-se no entanto que estes carros amigos do ambiente sejam baseados na pequena plataforma eléctrica STLA da Stellantis, que já teve sucesso sob a forma do e-208 da Peugeot e do Corsa Electric da Vauxhall.

Esta plataforma oferece desempenho sem sacrificar o alcance, assim como um tamanho compacto para maximizar o espaço interior e o conforto.

Fonte: stellantis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui