Já pode chamar um Uber que anda sozinho

A Uber acaba de inaugurar no seu serviço uma nova modalidade, em que os passageiros são transportados em carros sem condutor. Esta experiência, aberta à grande generalidade dos utilizadores da plataforma Uber, arrancou em São Francisco.

Este é o primeiro resultado prático da parceria estabelecida entre o ‘gigante da mobilidade’ e a fabricante de automóveis sueca Volvo. Ao pedir um serviço UberX os passageiros da área de São Francisco terão a possibilidade de andar num luxuoso SUV XC90 que por questões legais e de responsabilidade civil ainda terá um ‘passageiro’ no lugar do condutor. Ao longo do trajeto, este ‘passageiro’ explicará aos clientes o funcionamento da tecnologia, assim como todo o seu potencial de futuro.

A união estratégica que une a Uber e a Volvo tem inegáveis benefícios para ambas as empresas, sobretudo na evolução de tecnologias e também do próprio paradigma da mobilidade.

As tecnologias de condução autónoma vieram para ficar e são já a grande tendência dos fabricantes quer de tecnologia quer de automóveis. A breve trecho as cidades estarão repletas de carros sem condutor que deslizarão num bailado robótico entre as ruas das cidades formando um novo tipo de trânsito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui