Já é possível instalar a Google Play Store no novo Windows 11

O novo sistema operativo da Microsoft foi anunciado no início deste ano, onde uma das grandes novidades era uma integração maior com aplicações Android e, principalmente, a possibilidade de instalar as aplicações Android através da loja de aplicações. Como seria normal, a loja de aplicação “oficial” que a Microsoft permitiu não foi da Google.

A parceria foi feita com a Amazon, para que a Microsoft utilize a loja Amazon AppStore, que também tem muitas aplicações, mas não tem o portfólio da Google. No entanto não havia dúvidas de que a partir do momento em que fosse possível instalar ficheiros apk, também seria possível instalar a loja de aplicações da Google já é possível a partir de agora.

O Windows 11 chegou ao mercado há poucas semanas, mas houve alguns dos seus grandes destaques que não estão disponíveis desde o lançamento, como é o caso desta possibilidade de instalar aplicações Android. Apesar de não haver data, já tinha surgido algumas imagens de aplicações Android a correr no Windows, portanto já saberíamos que não falava muito para que se pudesse testar esta nova funcionalidade do Windows. E isso já é possível.

blank

A Microsoft já disponibilizou o Windows Subsystem para Android para os Insiders, que é o programa de testes que os utilizadores podem ter acesso à versão Beta. No entanto, nesta primeira fase, apesar de a Microsoft já ter disponibilizado há muitas limitações, nomeadamente acesso a apenas 50 aplicações Android da Amazon AppStore, o que é manifestamente muito pouco, tendo em conta a enorme oferta que há.

Ora isto acontece por razões óbvias, já que como estamos em fase de testes para Insiders, é normal que a Microsft queira testar corretamente, mas para que já utiliza Android em outros dispositivos, se sentirá muito limitado. No entanto, o “segredo” aqui é já haver o Subsistema para Android, pois a partir daqui já é possível instalar qualquer aplicações em ficheiro apk e, por isso, já é possível não só instalar qualquer aplicação Android, como também instalar outras lojas de aplicações, nomeadamente a Play Store, da Google.

Por enquanto, como está limitado para os Insiders, o processo de instalação não é tão simples como deveria ser e como vai ser, obviamente, quando estiver oficialmente disponível. Por isso, se tiver interesse, deixo-lhe este link dos nossos colegas do MSPowerUser, onde tem um guia passo a passo para a sua instalação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here