Amazon Appstore já existe na Microsoft Store para Windows 11

Já falta pouco para que o Windows 11 seja lançado oficialmente para os utilizadores, sendo que esta nova versão do sistema operativo da Microsoft trás muitas novidades, como é normal, mas há uma que se destaca, e que a própria Microsoft destacou, a possibilidade de instalar aplicações Android através da Microsoft Store.

Rapidamente se especulou como é que isso aconteceria, sendo que a Microsoft acabou por confirmar que a forma de instalar aplicações do sistema operativo móvel da Google no Windows 11 aconteceria através de uma loja de aplicações oficial. Mas não era a Play Store, mas sim uma parceria que a Microsoft estabeleceu com a Amazon, para utilizar a Amazon AppStore.

Para relembrar-mos, a própria Google permite outras lojas de aplicações do Android, algo que a Apple não permite no iOS, no entanto a Amazon AppStore tem a sua presença nos dispositivos Kindle, os tablets da Amazon que têm uma forte presença de mercado nos EUA, por exemplo, sendo que o Kindle, além de utilizar o Android e oferecer funcionalidades de tablet, iniciou-se com o foco nos e-readers. Assim, esta também é uma oportunidade para a Amazon expandir-se a sua presença em dispositivos, com um grande salto.

É que com esta parceria, além dos dispositivos Kindle, a Amazon AppStore poderá faze parte de muitos computadores Windows, obviamente após o Windows 11 ser lançado e ser possível instalar a loja de aplicações. Sendo que grande parte dos computadores utilizam Windows, a possibilidade de crescimento da Amazon AppStore é enorme e será muito bom para ambos os lados: a Amazon aumenta a sua presença e, dessa forma, será ainda mais fácil “convencer” os programadores a colocar as suas apps na Amazon AppStore, enquanto a Microsoft adiciona uma forma (“sem grande trabalho”), de adicionar a possibilidade aos utilizadores do Windows 11 de usufruírem das aplicações Android.

Amazon AppStore já aparece no Windows 11

A Microsoft vai iniciar-se com a loja de aplicações da Amazon, mas já garantiu que estará aberta a que outras lojas de aplicações também estejam disponíveis na Microsoft Store, portanto certamente que irão surgir outras lojas bem conhecidas.

No entanto, a Microsoft já garantiu que esta funcionalidade não estará disponível desde o início. Para começar, para as aplicações funcionarem é necessário um subsistema para o Android, o que não está disponível ainda nas versões Beta, o Windows para Insiders, por isso já sabemos que teremos de esperar mais um pouco.

blank

Mas a novidade de hoje é de que já está “disponível” a Amazon AppStore na Microsoft Store para o Windows 11. No entanto, não está disponível para todos. A loja de aplicações da Amazon já é visível, mas para instalar é necessário um cupão, sendo clara a referência de que a disponibilidade de loja é para testes, sendo que já sabemos sem o subsistema Android não é possível adicionar aplicações. Mas não deixa de ser boas notícias.

Isto significa que a Microsoft já estará a testar as aplicações Android e, provavelmente, a forma de testar mais a fundo é com a Amazon AppStore disponível na Microsoft Store, por isso estar bloqueada para instalação aos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here