Instagram exige que apps com os termos “insta” ou “gram” mudem de nome

InstagramO Instagram começou a exigir aos criadores de aplicações, que utilizem as APIs da rede social, que modifiquem o nome dos programas com os termos “insta” ou “gram”.

Vários programadores utilizam a Application Programming Interface do Instagram para criar apps com características semelhantes a galerias de imagens ou outras ferramentas relacionadas com a rede social. Bons exemplos são as aplicações Webstagram ou Luxogram, que agora terão de mudar o seu nome.

De acordo com o site TechCrunch, os programadores têm apenas 48 horas para responder ao Instagram, comunicando a sua decisão. Depois disso, terão um “período razoável de tempo” para alterar os nomes das suas apps. E se os programadores não cumprirem a ordem? Ficam sem acesso às APIs da rede social.

As novas regras do Instagram para marcas relacionadas com a empresa estão a mudar, tendo em conta que até hoje os nomes das apps não eram problema. Contudo, a partir de agora, as novas criações também estão proibidas de utilizar os dois termos exclusivos no seu nome.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho horrível eles fazerem isso com termos que hoje já estão a ser usados. Além de que essas marcas são da propriedade das empresas ou pessoas em causa e não do dono do Instagram, o Facebook. Acredito que pode acontecer das duas uma; eles colocam essa política apenas para novas aplicações ou perderão muito dos seus utilizadores.

    Imaginem se o Twitter proibisse APPS com o termo Twit ou Twitter (ex. TwitterFeed.com) ou se o Blogger (Blogspot) impedisse o termo Blogs (ex. NetworkedBlogs).

    O que aconteceria se isso acontecesse? Acham legal esta situação? Eu não. Melhor fechar de vês as APIs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui