Ikea já vende painéis solares e soluções de acumulação de energia doméstica nas suas lojas

A multinacional sueca de fabrico e venda de mobiliário Ikea passou a contar com uma oferta diferenciadora no mercado britânico e que a torna num forte concorrente da Tesla. Os clientes podem agora adquirir conjuntos de painéis solares fotovoltaicos e conjuntos de bateria para acumulação de energia domésticos. Este é o primeiro resultado do acordo celebrado entre a Ikea e a Solarcentury. Os preços rondam os 4 mil euros.

As baterias domésticas, que funcionam como acumuladores de energia, foram concebidas para funcionar em conjunto com painéis solares já existentes ou até mesmo com novas instalações. A Ikea está a usar como argumento de venda que esta nova solução de energia solar fotovoltaica gera 40% de energia que pode ser utilizada para os consumos domésticos de um lar britânico, sendo os restantes 60% injetados na rede elétrica daquele território.

As baterias, que formam o novo conjunto de energia solar da Ikea, permitem armazenar a energia gerada pelos painéis fotovoltaicos e utilizá-la quando necessário, por exemplo à noite. O corte nos custos da fatura da eletricidade, segundo números apontados pela Ikea, podem atingir os 70%.

Saiba mais aqui: Ikea

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here