Huawei P20 e Huawei P20 Pro são oficiais: Saiba todas as novidades

A Huawei acaba de anunciar oficialmente os novos smartphones topos de gama, o Huawei P20 e o Huawei P20 Pro. O destaque vai para o P20 Pro, que tem três lentes, sendo uma delas de 40MP e zoom até 5x, mantendo a qualidade. A pré-venda inicia-se hoje e no dia 12 de abril já estão à venda nas lojas habituais.

A Huawei acaba de revelar os novos smartphones topos de gama em Paris. Ao contrário do que tem acontecido anteriormente, em que a gama normal e P Pro diferem em poucos aspetos, os novos smartphones têm maiores diferenças, mas em termos de design são praticamente iguais.

Design

Tal como as várias imagens anteriormente divulgadas sobre o smartphone, o Huawei P20 segue a tendência recente da gama Mate, com acabamentos em vidro, apenas com as laterais me metal. A primeira coisa que se repara é que a Huawei também “aderiu” à tendência do “notch” nos smartphones e também nestes equipamentos podemos ter esta tendência.

As diferenças entre a gama P20 e P20 Pro é na localização do sensor de impressões digitais, que na versão Pro está na parte frontal, por baixo do ecrã, enquanto no P20 os sensores de impressões digitais encontra-se na parte de trás, na área do costume.

Também nas câmaras encontramos uma pequena diferença, mas porque o P20 Pro tem três câmaras, enquanto o P20 tem “apenas” duas. Nesta gama, a Huawei decidiu mudar as câmaras da horizontal para a vertical, sendo que no P20 Pro, as duas câmaras estão juntas, mas a terceira está separada e um pouco mais a baixo.

Câmaras

A Huawei foi a primeira fabricante a lançar um smartphone com duas câmaras, a iniciar a parceria com a Leica, sendo que esta parceria perdura também na gama Mate. Assim sendo, na versão normal, o smartphone tem duas câmaras, uma de 20MP monocromática e o outro sensor é de 12MP RGB, com abertura f/1.6+f/1.8.

Por seu lado, a versão Pro tem, pela primeira vez, três lentes, voltando a ser inovadora nesta área. A ideia da Huawei é oferecer o melhor desempenho possível a captar fotos e a grande diferença que se adiciona neste caso é um Zoom até 5x híbrido, sem perder qualidade, o que é uma grande vantagem. Neste modelo, encontramos um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respetivamente.

Uma das funcionalidades que também se destaca nos smartphones é o Super Slow Motion, até 960fps. No entanto, ainda não sabemos em que resolução é que será possível fazer, se em HD, como o Galaxy S9, ou em Full HD, como no Sony Xperia XZ2.

A câmara frotal, para as duas variantes, é de 24MP com abertura f/2.0.

Outras especificações

No resto das especificações também há diferenças, no entanto começamos pelos aspetos que são similares, como o Kirin 970, que já equipava o Mate 10 Pro. Este processador destaca-se por ter um NPU, que ajudará na inteligência artificial, um dos grandes destaques deste processador, do Huawei Mate 10 Pro e, também deste Huawei P20.

Também ambos os modelos têm a tecnologia de carregamento rápido da Huawei, que muito nos tem surpreendido, USB-C e Bluetooth 4.2. Em termos de software, conte com a mais recente versão, o EMUI 8.1, baseado no último Android 8.1 Oreo.

Depois, como seria de esperar, o ecrã é diferentes em ambos os dispositivos, mas com a mesma resolução. Enquanto o modelo normal tem um ecrã de 5,8 polegadas LCD, com um rácio 18:7:9 e uma resolução 2244x1080p, o Huawei P20 Pro tem um ecrã de 6,1 polegadas AMOLED, com o mesmo rácio de 18:7:9 e uma resolução 2244x1080p. Este rácio “estranho”, acontece devido ao notch que está presente na gama P dos smartphones da Huawei.

Sendo que o tamanho do smartphones e o ecrã são diferentes, é normal que a bateria também o seja. Assim, na versão normal encontramos uma bateria de 3400 mAh, enquanto que o Huawei P20 Pro tem um abateria de 4000 mAh. Atualmente sou detentor de um Huawei Mate 10 Pro e, tal como escrevi na análise, a duração da bateria dos Huawei Mate 10 Pro sempre foram muito boas, portanto espera-se que o P20 Pro seja similar nesta área.

Outra coisa diferente é na memória RAM e memória ROM. O Huawei P20 conta com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, que são bastante bons, mas o Huawei P20 Pro pretende ser um concorrente à altura e conta com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Um smartphone mais caro, mas, claramente melhor. O P20 Pro também tem certificado IP67.

Preços e disponibilidade

O Huawei P20 e o Huawei P20 Pro iniciam a pré-venda já, sendo que chegaram ao mercado português no próximo dia 12 de abril, portanto já falta pouco. Para o Brasil, como sabem, ainda não é esperado que esteja disponível de forma oficial.

O preço dos smartphones também já são conhecidos e não surpreendem, pois colocam-se ao mesmo nível dos antecessores e, principalmente, a um preço competitivo quando comparado com os concorrentes diretos.

Assim, desta forma, o Huawei P20 pode ser adquirido por 679€, enquanto a versão P20 Pro custa 899€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui