Huawei P20 e Huawei P20 Pro são oficiais: Saiba todas as novidades

A Huawei acaba de anunciar oficialmente os novos smartphones topos de gama, o Huawei P20 e o Huawei P20 Pro. O destaque vai para o P20 Pro, que tem três lentes, sendo uma delas de 40MP e zoom até 5x, mantendo a qualidade. A pré-venda inicia-se hoje e no dia 12 de abril já estão à venda nas lojas habituais.

A Huawei acaba de revelar os novos smartphones topos de gama em Paris. Ao contrário do que tem acontecido anteriormente, em que a gama normal e P Pro diferem em poucos aspetos, os novos smartphones têm maiores diferenças, mas em termos de design são praticamente iguais.

Design

Tal como as várias imagens anteriormente divulgadas sobre o smartphone, o Huawei P20 segue a tendência recente da gama Mate, com acabamentos em vidro, apenas com as laterais me metal. A primeira coisa que se repara é que a Huawei também “aderiu” à tendência do “notch” nos smartphones e também nestes equipamentos podemos ter esta tendência.

As diferenças entre a gama P20 e P20 Pro é na localização do sensor de impressões digitais, que na versão Pro está na parte frontal, por baixo do ecrã, enquanto no P20 os sensores de impressões digitais encontra-se na parte de trás, na área do costume.

Também nas câmaras encontramos uma pequena diferença, mas porque o P20 Pro tem três câmaras, enquanto o P20 tem “apenas” duas. Nesta gama, a Huawei decidiu mudar as câmaras da horizontal para a vertical, sendo que no P20 Pro, as duas câmaras estão juntas, mas a terceira está separada e um pouco mais a baixo.

Câmaras

A Huawei foi a primeira fabricante a lançar um smartphone com duas câmaras, a iniciar a parceria com a Leica, sendo que esta parceria perdura também na gama Mate. Assim sendo, na versão normal, o smartphone tem duas câmaras, uma de 20MP monocromática e o outro sensor é de 12MP RGB, com abertura f/1.6+f/1.8.

Por seu lado, a versão Pro tem, pela primeira vez, três lentes, voltando a ser inovadora nesta área. A ideia da Huawei é oferecer o melhor desempenho possível a captar fotos e a grande diferença que se adiciona neste caso é um Zoom até 5x híbrido, sem perder qualidade, o que é uma grande vantagem. Neste modelo, encontramos um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respetivamente.

Uma das funcionalidades que também se destaca nos smartphones é o Super Slow Motion, até 960fps. No entanto, ainda não sabemos em que resolução é que será possível fazer, se em HD, como o Galaxy S9, ou em Full HD, como no Sony Xperia XZ2.

A câmara frotal, para as duas variantes, é de 24MP com abertura f/2.0.

Outras especificações

No resto das especificações também há diferenças, no entanto começamos pelos aspetos que são similares, como o Kirin 970, que já equipava o Mate 10 Pro. Este processador destaca-se por ter um NPU, que ajudará na inteligência artificial, um dos grandes destaques deste processador, do Huawei Mate 10 Pro e, também deste Huawei P20.

Também ambos os modelos têm a tecnologia de carregamento rápido da Huawei, que muito nos tem surpreendido, USB-C e Bluetooth 4.2. Em termos de software, conte com a mais recente versão, o EMUI 8.1, baseado no último Android 8.1 Oreo.

Depois, como seria de esperar, o ecrã é diferentes em ambos os dispositivos, mas com a mesma resolução. Enquanto o modelo normal tem um ecrã de 5,8 polegadas LCD, com um rácio 18:7:9 e uma resolução 2244x1080p, o Huawei P20 Pro tem um ecrã de 6,1 polegadas AMOLED, com o mesmo rácio de 18:7:9 e uma resolução 2244x1080p. Este rácio “estranho”, acontece devido ao notch que está presente na gama P dos smartphones da Huawei.

Sendo que o tamanho do smartphones e o ecrã são diferentes, é normal que a bateria também o seja. Assim, na versão normal encontramos uma bateria de 3400 mAh, enquanto que o Huawei P20 Pro tem um abateria de 4000 mAh. Atualmente sou detentor de um Huawei Mate 10 Pro e, tal como escrevi na análise, a duração da bateria dos Huawei Mate 10 Pro sempre foram muito boas, portanto espera-se que o P20 Pro seja similar nesta área.

Outra coisa diferente é na memória RAM e memória ROM. O Huawei P20 conta com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, que são bastante bons, mas o Huawei P20 Pro pretende ser um concorrente à altura e conta com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Um smartphone mais caro, mas, claramente melhor. O P20 Pro também tem certificado IP67.

Preços e disponibilidade

O Huawei P20 e o Huawei P20 Pro iniciam a pré-venda já, sendo que chegaram ao mercado português no próximo dia 12 de abril, portanto já falta pouco. Para o Brasil, como sabem, ainda não é esperado que esteja disponível de forma oficial.

O preço dos smartphones também já são conhecidos e não surpreendem, pois colocam-se ao mesmo nível dos antecessores e, principalmente, a um preço competitivo quando comparado com os concorrentes diretos.

Assim, desta forma, o Huawei P20 pode ser adquirido por 679€, enquanto a versão P20 Pro custa 899€.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here