Huawei Mate 20 Pro aparece em novas imagens

O Mate 20 Pro, próximo smartphone top de linha da Huawei, tem aparecido em diversos vazamentos nas últimas semana, bem como seu irmão menor, o Mate 20, que ganhou até mesmo um vídeo conceitual mostrando todo o seu design e foi visto durante a IFA 2018 com três câmeras na traseira.

Agora, surgiram novas imagens do Mate 20 Pro, que revelaram alguns detalhes de sua parte frontal. Infelizmente, o smartphone foi colocado dentro de uma case de proteção bem espessa, provavelmente para dificultar a exibição completa do design.

Ainda assim, podemos ver com clareza a tela AMOLED curva de 6,9″, bem como o entalhe relativamente grande no topo, que abriga a câmera frontal de 24MP, alto-falante para chamadas e uma tecnologia de reconhecimento facial 3D, buscando rivalizar diretamente com o Face ID da Apple.

As fotos também mostram a tela de bloqueio remodelada da nova interface proprietária da Huawei, a EMUI 9.0 baseada no Android 9.0 Pie. Além disso, é possível notar que no menu configurações, a variante fotografada possui 128GB de armazenamento interno. Lembrando que o Mate 20 e 20 Pro serão anunciados oficialmente em 16 de outubro em Londres, conforme a própria Huawei disse durante a IFA 2018.

Existe outro modelo da linha, o Mate 20 Lite, que já foi lançado pela empresa e teve sua pré-venda iniciada este mês. Como o próprio nome sugere, a variante Lite é bem mais modestas em especificações que os modelos top de linha. No entanto, deve atrair muitos consumidores que estão em busca de um smartphone intermediário competente.

O Mate 20 Lite chega ao mercado com tela de 6,3″ com resolução de 2340×1080 pixels, aspecto 19,5:9 e densidade de 409 ppi. Graças ao entalhe, a proporção tela-corpo é de 81%, valor ligeiramente maior que os 76,5% do seu antecessor.

Mate 20 Lite

Por dentro, a Huawei inseriu um processador Kirin 710, que é o primeiro chipset de 12nm da empresa, oferecendo aos consumidores maior economia de energia e desempenho. O processador traz quatro núcleos Cortex-A73 de 2,2 GHz e mais quatro Cortex-A53 de 1,7 GHz. Para gráficos, a GPU é a ARM Mali G5. O Mate 20 Lite traz 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD até 256GB.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 20MP com abertura f/1.8, enquanto o secundário é de 2MP. Na parte frontal, existe outras duas câmeras de 24+2MP, com suporte ao Face Unlock. A bateria é de 3.750 mAh com tecnologia de carregamento rápido e a EMUI 8.1 baseada no Android 8.1 Oreo vem instalada de fábrica.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here