Huawei e Samsung lutam por lugar cimeiro na venda mundial de smartphones no terceiro trimestre

De acordo com uma pesquisa efectuada pela Digitimes, o fornecimento global de smartphones durante o terceiro trimestre deste ano (onde está incluído os meses compreendidos entre Julho e Setembro), sofreu um decréscimo de 6% a nível anual.

Apesar da queda no número de vendas de equipamentos, o terceiro trimestre na realidade teve uma certa melhoria dado o decréscimo mais acentuado dos primeiros dois trimestres do corrente ano.

Durante o terceiro trimestre, a fabricante Samsung arrecadou o primeiro lugar como fornecedor de smartphones a nível mundial. Apesar da descida das vendas de equipamentos topos de gama, e ainda com a situação actual da pandemia  da COVID-19, verificou-se que devido a algumas medidas de alivio financeiro efectuadas pelos governos de alguns países, têm vindo a ajudar a manter os clientes com interesse em novas aquisições de equipamentos.

Com menos valor monetário gasto em viagens durante o verão, as famílias conseguiram assim ficar com algum poder de compra para poder investir em novos smartphones. E a ajudar à situação, temos toda a época festiva do Natal que se aproxima. Segundo a Digitimes Research, estima-se que um valor aproximado de 260 milhões de unidades com capacidade 5G possam ser comercializadas este ano.

Durante o terceiro trimestre, a Samsung e a Huawei continuaram a sua batalha pela liderança como principal fornecedor mundial de smartphones. Os números da Huawei não são muito animadores, com a fabricante Chinesa a sofrer um quebra de 25% em relação ao segundo trimestre, principalmente devido à pouca procura no mercado interno Chinês e também às questões comerciais com os Estados Unidos da America.

Espera-se no entanto que a Huawei consiga obter melhores resultados no último trimestre do ano, uma vez que será neste período que irá lançar no mercado os seus equipamentos topos de gama da série Mate 40. A empresa pode também enfrentar algumas dificuldades de exportação destes mesmos dispositivos impostas pelo departamento do Comércio dos Estados Unidos da América.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui