GTA Online será melhor para as consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series X/S)

O Grand Theft Auto é um dos jogos com mais fãs no mundo, sendo que após o GTA V, a Rockstr também lançou uma versão online que elevou a fasquia do jogo e levou ainda mais pessoas jogar, sendo que esta versão online tem lançado várias atualizações que têm tornado o jogo muito interessante.

Com a chegada das novas consolas, a PlayStation 5 e Xbox Series X / S, havia uma grande expetativa que a Rockstar pudesse lançar o GTA 6, no entanto isso não deverá acontecer tão cedo, aliás os rumores apontam para que isso aconteça apenas em 2025, portanto a Rockstar continua a apostar forte nas atuais versões. Por um lado já anunciou uma versão do GTA 5 para a nova geração de consolas, que deverá oferecer melhor grafismo, e também acaba de anunciar novidades do Grand Theft Auto Online.

Segundo o anunciado agora, o Grand Theft Auto Online para PlayStation 5 e Xbox Series X / S irá incluir atualizações de veículos que não estarão disponíveis em consolas mais antigas, de acordo com novos detalhes da Rockstar Games.

“Veículos selecionados poderão ser atualizados com melhorias de velocidade totalmente novas e muito mais”, escreveu a Rockstar durante o anúncio da expansão Los Santos Tuners que está para vir. “Essas atualizações especiais estarão disponíveis apenas nas versões PlayStation 5 e Xbox Series X / S de Grand Theft Auto V.”

Apesar de ter sido anunciado há mais de um ano, ainda estamos muito no escuro quanto às “novidades” do Grand Theft Auto V para as consoles de próxima geração, que estará disponível a 11 de novembro. É uma aposta segura que o jogo, que foi o primeiro lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 há quase 8 anos, terá uma aparência muito melhor e carregará muito mais rápido, mas isso apenas explica a parte “aprimorada” da própria descrição “expandida e aprimorada” da Rockstar dos próximos relançamentos .

“As versões de nova geração de Grand Theft Auto V apresentarão uma série de melhorias técnicas, atualizações visuais e melhoramentos de desempenho para aproveitar ao máximo o hardware mais recente, tornando o jogo mais bonito e mais ágil do que nunca”, explicou Rockstar na época. A palavra oficial sobre os lançamentos da próxima geração tem sido igualmente vaga desde então.

Como costuma ser o caso, os fãs ficaram ofendidos com a ideia de o conteúdo de Grand Theft Auto Online ser bloqueado para PlayStation 5 e Xbox Series X / S, com alguns chamando a jogada de “gananciosa” por parte da Rockstar, sendo que também não ajuda que as consolas ainda não sejam fáceis de adquirir, por haver bastante falta de stock.

Afinal, a Rockstar eliminou as atualizações Grand Theft Auto Online no PlayStation 3 e no Xbox 360 em 2015 para se concentrar nas então novas versões do jogo no PlayStation 4 e Xbox One. É apenas uma questão de tempo até que o PlayStation 5 e o Xbox Series X / S se tornem a única prerrogativa do estúdio.

Ainda assim, pode ser difícil ver um jogo no qual dedicou tanto tempo seguir esse caminho. Grand Theft Auto Online pode continuar a prosperar na geração anterior de consoles, mas essa pequena parte do conteúdo exclusivo da próxima geração é provavelmente uma boa indicação de que algum dia irá acabar, tal como já aconteceu com as consolas anteriores.

Pode sempre ver outras alterativas ao GTA Online, bem como versões alternativas do GTA para smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here