GTA 6: Poderemos ter de esperar mais…

Já se passaram mais de oito anos desde o último jogo Grand Theft Auto, que é o maior intervalo entre jogos na história da série, mas compreensível, já que além de ter surgido uma nova geração de consolas, o GTA Online continua muito bom e recomenda-se, com diversas atualizações a serem lançadas pela Rockstar. Mas, já há muita expetativa sobre o sucessor do GTA 5.

Um leaker com um histórico sólido partilhou algumas informações que acabam por não serem do nosso agrado já que acredita que o lançamento de Grand Theft Auto 6 não aconteça antes de 2025, tal como numa nota aos investidores a empresa não referiu que algum jogo similar ao GTA esteja nos planos da empresa para o próximo ano. O único que já foi anunciado é uma versãa melhorada do GTA 5 para a Playstation 5 e Xbox Series X e S, para aproveitar o aumento de desempenho da nova geração de consolas.

Tom Henderson – que anteriormente divulgou  detalhes de Call of Duty e Battlefield 2042 – publicou um novo vídeo e nele afirmou que GTA 6 deverá ter por base uma versão moderna de Vice City. Isso contraria os relatórios anteriores de que GTA 6 seria definido na década de 1980, com Henderson alegando que o programador Rockstar quer garantir o máximo de liberdade possível para a sua equipe quando se trata de criar conteúdo para GTA Online.

blank

Henderson também falou da possibilidade de um mapa GTA 6 mudar ao longo do tempo, semelhante a como a Epic Games atualiza regularmente o seu mapa Fortnite durante os eventos de final de temporada. Também houve uma menção de GTA 6 ter vários personagens jogáveis, algo que GTA 5 introduziu na série quando foi lançado.

Mesmo que esses rumores sejam verdadeiros, os fãs terão uma longa espera devido a vários fatores. Henderson disse que a Rockstar colocou uma ênfase maior no bem-estar dos funcionários após vários relatórios detalhando as condições de trabalho difíceis que foram implementadas antes do lançamento de Red Dead Redemption 2, por isso é indicado que o jogo apenas chegue em 2025.

Acredita-se que o novo GTA será exclusivo para as novas PS5, Xbox Series X | S e PC e, como eles são novos no mercado, a Rockstar está à espera que mais consolas sejam vendidos para maximizar as vendas. Henderson também acrescentou que, uma vez que a Rockstar quer evitar atrasar o jogo, GTA 6 não será anunciado antes e graças ao fluxo de receita constante de GTA 5, a Rockstar tem o luxo de poder levar o seu tempo com o desenvolvimento desta sequela.

Vale a pena ser cético em relação a qualquer relatório do GTA 6 até que a Rockstar revele oficialmente o jogo, mas essas afirmações se alinham com alguns leaks anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here