Gran Turismo 7: chega já em março de 2022

Gran Turismo 7 retoma o legado suspenso com o lançamento de Gran Turismo Sport. O jogo foi ontem apresentado no PlayStation Showcase onde foram reveladas novas informações sobre o título sobe a forma de vídeo de apresentação, entre elas, a data oficial de lançamento e algumas da funcionalidades presentes. Este jogo marca o regresso à personalização dos veículos, típico na série japonesa de corrida e simulação, dado que, com GT Sport isso fora parcialmente abandonado.

Esta revelação não foi totalmente surpreendente, pois durante os últimos dias já circulava informação acerca da possibilidade de o novo título ser não apenas lançado para PlayStation 5, como estaria previsto para funcionar na PlayStation 4. Isto acontece numa altura em que a capacidade de produção de consolas da nova geração se encontra comprometida face à crise de semicondutores que afeta diversas produções ao redor do mundo.

Consta que Gran Turismo 7 irá custar, na PlayStation 4, os habituais 69,99€, mas irá contar com uma opção de “upgrade” para a nova geração de consolas por apenas 10€ — o que se coloca em linha com o nível de preços praticados para jogos de PlayStation 5. Esta situação colocar-se-há depois de várias mensagens confusas terem chegado ao público, mas sobretudo, após um esclarecimento por parte da SIE em relação à existência ou não de uma atualização gratuita para a nova geração aquando do lançamento de Horizon Forbbiden West.

Entusiasmando o público, a Polyphony Digital e a PlayStation Studios, anunciaram que a data oficial para introduzirem o novo jogo de simulação está prevista para o próximo dia 4 de março de 2022, algo que também já era esperado dado o silêncio de ambas as empresas face ao título. Contudo, pela primeira vez, foram mostrados mais detalhes de GT7, incluindo UI, alguns veículos novos e o sistema de personalização/tunning — que marca o regresso às origens.

Segundo Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital e criador de Gran Turismo, «o ambiente cultural em torno dos veículos mudou bastante nos últimos 25 anos. [Naquele tempo], os que nasceram numa cultura automobilística mais sofisticada desenvolveram o primeiro jogo Gran Turismo, por isso, pode ser difícil para a geração de puristas do setor automóvel entrar no mesmo ambiente cultural em que nós estavamos naquela época».

blank

Para qualquer aficionado uma das melhores oportunidades em um jogo de corrida/simulação é a possibilidade de personalizar o veículo. Gran Turismo ficou conhecido pela sua física realista — no estilo e proposta que apresenta — mas, sobretudo, pela capacidade de deixar os seus automóveis personalizados a gosto. Em GT7, os jogadores voltam a poder, uma vez mais, ir fazendo incrementos de potência, design ou segurança aos seus carros, através de ajustes como os ilustrados.

Quase tão importante como ser … é parecer, e neste caso, Gran Turismo 7 regressa com o Editor de Padrões (ou em inglês, Livery Editor) como forma de continuar a permitir fotografar os seus veículos pessoais, ainda para mais agora que estão personalizados. No momento com mais opções de personalização, este editor tem tudo para continuar a ser bem-sucedido e bem recebido pela comunidade.

blank

Nunca o sistema climático pareceu tão realista — excluindo Red Dead Redemption 2 —, pois a simulação de mudança de tempo e clima trazida à vida em Gran Turismo 7 é exclusiva da Polyphony Digital, que investigou a complexa natureza (na realidade) e transformou-a e desenvolveu para funcionar dentro de um jogo. Referimo-nos a uma abundante quantidade de dados de observação meteorológica, recriando as condições espaciais e os horários do dia para a distribuição do tamanho das partículas e a distribuição da concentração de partículas na atmosfera num procedimento exclusivo da série Gran Turismo.

Os circuitos lendários, como acontece em vários jogos de corrida, são bastante apetecíveis entre a comunidade para reviver uma nostalgia que não é a sua, mas que grande prazer-lhes dá a retroceder no tempo. Gran Turismo 7 regressa com Trial Mountain e High-Speed ​​Ring para mais uma temporada de grandes corrida agora feitas a rigor entre personalização e exímio realismo — graças ao árduo trabalho da Polyphony Digital, incentivado por Kazunori Yamauchi.

blank

É importante mencionar que este novo título reforça a preocupação com as coleções de automóveis permitindo chegar a todos os jogadores. Os séniores têm uma abrangência no conhecimento de algumas lendas do asfalto ou da terra-batida (gravilha), no entanto, para os mais jovens, Kazunori Yamauchi afirma que a presença deste carros em quantidade pode incentivar a um maior interesse e conhecimento por parte dos jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here