Casamento da FIA com Gran Turismo ainda não terminou

A relação da FIA com a Gran Turismo vai voltar a dar frutos no ano que vem. A notícia está no GT Planet que se baseia num comunicado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no qual revelou novidades sobre o seu acordo com a série Gran Turismo. Representantes da associação comentaram que o fim da parceria não foi definitivo, e sublinharam que estão a decorrer novas negociações para avaliar possíveis novidades.

De acordo com Frederic Bertrand, diretor do Departamento de Atividades Desportivas Inovadoras da FIA, a rutura entre a instituição e a franquia da Sony foi esclarecida mutuamente. O chefe do Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, tinha decidido deixar as negociações “em pausa” até que a plataforma GT7 ficasse mais estável.

A decisão foi tomada após o mais recente título ter sido lançado apesar de ter uma série de questões por resolver. Nos primeiros dias, os servidores do jogo ficaram offline durante mais de 24 horas e prejudicaram a comunidade de jogadores do mundo inteiro. Além disso, outras falhas com bugs, crashes e má experiência nos lobbies foram reportadas nos mais diversos fóruns da especialidade.

Agora, o órgão regulador do automobilismo confirmou que o relacionamento com a Polyphony Digital “não acabou”, mesmo após o anúncio de uma parceria entre a FIA e a Assetto Corsa Competizione.

Frederic Bertrand confirma que está prevista uma renovação da tão popular parceria para o início de 2023, se Gran Turismo 7 apresentar um bom desempenho: “Vou enviar uma equipa a Salzburgo para uma reunião e demonstração e, se sentirmos que está pronto, estaremos juntos novamente e provavelmente com novidades logo no primeiro trimestre do próximo ano”.

Entretanto, a Polyphony Digital anunciou que vai lançar em breve uma atualização para o GT7. O patch da World Series incluirá os veículos Nissan RS Turbo Skyline Super Silhouette 1982, o Maseratti A6GCS Spyder, o Porsche 918 e outras novidades ainda a serem reveladas.

Fonte: GT Planet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui