Google Zeitgeist 2013: Érica Fontes ultrapassa Cristiano Ronaldo

Google Pesquisas 2013Todos os anos a Google anuncia as palavras mais pesquisadas do mundo, Zeitgeist 2013, bem como individualiza as pesquisas de cada país. Em Portugal, não é o Ronaldo, mas sim a atriz Érica Fontes.

A lista anual ‘Zeitgeist’ da Google é dividida em 12 categorias: pesquisas, atletas, músicas, celebridades, grupos/músicos, programas de televisão, filmes, clubes desportivos, destinos, comida e bebida, marcas de moda e aplicações. Todas estas categorias são classificadas no Zeitgeist 2013 com o objetivo de saber qual foi a tendência de 2013 no mundo, como em cada país específico.

Érica fontes poderia ser desconhecida para muitos, mas certamente após “ganhar” este título em Portugal, a maioria das pessoas passará a conhecer. Érica Fontes é a mais conhecida atriz portuguesa de filmes para adultos e foi a palavra mais pesquisada do Google, ultrapassando Kim Kardashian e Cristiano Ronaldo, tanto nas pesquisas globais, como na categoria de Celebridades.

Na categoria de televisão, foi a “Casa dos Segredos” a palavra mais pesquisada, sendo o Benfica a equipa desportiva mais pesquisada, logo seguida pelo Sporting e Porto, no segundo e terceiro lugar, respetivamente.

No ramo da música, o cantor coreano Psy é o grande destacado, sendo que as duas músicas mais pesquisadas são o Harlem Shake e Gangnam Style. Os cantores/grupos musicais mais pesquisados são os One Direction, Justin Bieber e a Rhianna.

Em termos globais, a palavra mais pesquisada foi Nelson Mandela, seguida pelo falecido ator Paul Walker. Logo no terceiro lugar, aparece a primeira relacionada com a tecnologia, o iPhone 5S. De destacar que, nesta lista, ainda há mais duas pesquisas relacionadas com tecnologia, o Samsung Galaxy S4 e a Playstation 4, que estão em oitavo e nono lugar desta lista, respetivamente.

Se quer saber mais pormenores desta lista, poderá acedê-la neste link. A Google publicou um pequeno vídeo onde resume as pesquisas globais do Google.com.

httpv://youtu.be/Lv-sY_z8MNs

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here