O Google Maps agora leva-o ao cume do Kilimanjaro!

googleMapsmontanhasO seu maior sonho é acompanhar uma expedição ao cume do monte Kilimanjaro, em África? Agora pode fazê-lo sem sair de casa, no conforto do seu sofá. 

Depois da Antártica e do fundo do oceano, o serviço de mapas do Google passou a incluir fotografias de quatro das montanhas mais altas do mundo. É claro que a aventura não será tão emocionante quanto escalá-las de verdade, mas poderá muito bem livrar-se de tempestades de neve, avalanches ou do desconforto causado pelo frio!

Além do monte Kilimanjaro, as novas imagens disponibilizadas no Google Maps incluem fotografias a 360º num campamento na base do Evereste (com imagens do interior das tendas), no Aconcagua, na Argentina ( que faz parte da cordilheira dos Andes e é o ponto mais alto da América),  e no monte Ebrus, na Rússia.

As fotografias foram captadas por uma equipa liderada por um engenheiro do Google, que é montanhista amador. As imagens são panorâmicas e têm grande resolução, apesar de não terem sido captadas por material topo de gama, muito pesado para uma expedição desta natureza.

Apesar de serem as imagens oficiais do Google Maps, não são inéditas, sendo que em ocasiões anteriores vários utilizadores já tinham acrescentado fotografias das respectivas expedições, através do Panoramio, serviço de partilha de fotos que funciona  em integração com o Google Maps.

Será que num futuro próximo estaremos a “pisar” o solo lunar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here