WhatsApp lança funcionalidade há muito esperada: imagens de Visualização única

Um novo recurso foi lançado hoje no WhatsApp, este mesmo recurso irá permitir que as pessoas enviem vídeos e imagens que serão excluídos automaticamente após terem sido vistos uma vez.

O recurso ‘Ver uma vez’ ainda só está disponível na versão mais recente do WhatsApp, que é ativado tocando num ícone na barra de texto antes de enviar a mensagem.

Os utilizadores também são avisados ​​para “enviar apenas fotos ou vídeos com visualização, uma vez que a mídia esteja habilitada para indivíduos de confiança”, pois ainda é possível fazer uma captura de tela ou gravar a tela antes que ela desapareça.

blank

Alguns utilizadores viram a mudança como mais um recurso que o WhatsApp copiou do Snapchat, após a introdução dos status em 2017.

Este recurso é uma introdução de um recurso semelhante chamado Vanish Mode que o facebook trouxe para o Messenger e Instagram no ano passado. “Embora tirar fotos ou vídeos nos nossos telefones tenha se tornado uma parte importante das nossas vidas, nem tudo que partilhamos precisa se tornar um registro digital permanente”, afirmou a empresa.

“Em muitos telemóveis, simplesmente tirar uma foto significa que a foto irá ocupar muito espaço no seu dispositivos. É por isso que hoje estamos a lançar novas fotos e vídeos do View Once que desaparecem do chat depois de serem abertos uma vez, dando aos utilizadores ainda mais controlo sobre a sua privacidade.

 

“Por exemplo, você pode enviar uma foto do View Once de algumas roupas novas que está experimentando em uma loja, uma reação rápida a um momento no tempo ou algo sensível como uma senha de Wi-Fi”, acrescentou o Facebook.

A empresa destacou também que, caso o destinatário da mensagem opte por denunciá-la, a imagem ou vídeo será encaminhado para a equipa de segurança do WhatsApp automaticamente.

Embora as mensagens no WhatsApp sejam criptografadas de ponta a ponta, quando uma pessoa é denunciada, uma versão não criptografada das mensagens mais recentes é enviada imediatamente para a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here