Google irá inserir “page experience” nos rankings de pesquisa

Como bem sabemos empresas como a Google não chegam a ser os gigantes que são, só por olharem para os outros ou ficarem encostados à sombra da bananeira. Não, pelo contrário, estão sempre a criar, a inovar, a actualizar.

Daí que não seja de todo estranho que volta e meia haja noticias a dizer que a Google fez, actualizou, criou, etc. Hoje não é excepção, a Google já veio anunciar que planeia adicionar uma “page experience” aos factores que considera quando classifica as páginas na Pesquisa.

Para além disso, também vai remover o requisito do AMP para que seja possível que as historias sejam mostradas no Top Stories na telemóvel. A Google acredita que estas pequenas mudanças vão fazer diferença e vão ajudar a web a ser melhor para todos.

A ideia com a “Page Experience”, é medir a forma como os utilizadores entendem a experiência de interagi com uma pagina web. E para determinar essa experiência com uma página, o Google vai ter em conta vários factores, como por exemplo, os vitais do Core, as métricas, que medem a experiência do utilizador, a facilidade de usar o telemóvel, a navegação segura e a segurança HTTPs.

Para a Google é importante continuar a priorizar as melhores informações e, enquanto elimina os requisitos do AMP para as Top Stories nos telemóveis vai continuar a suportar a estrutura e o link para as páginas AMP quando estas estiverem disponíveis.

A Google também reconhece e sabe que toda e qualquer mudança leva o seu tempo a se habituar. E apesar de não as ir lançar antes do próximo ano, ela quer dar aos desenvolvedores tempo suficiente não só para se prepararem como também actualizarem as suas ferramentas, incluindo o Lighthouse e o PageSpeed Insights, de modo a que os donos de site tenham um avanço.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui