Google irá inserir “page experience” nos rankings de pesquisa

Como bem sabemos empresas como a Google não chegam a ser os gigantes que são, só por olharem para os outros ou ficarem encostados à sombra da bananeira. Não, pelo contrário, estão sempre a criar, a inovar, a actualizar.

Daí que não seja de todo estranho que volta e meia haja noticias a dizer que a Google fez, actualizou, criou, etc. Hoje não é excepção, a Google já veio anunciar que planeia adicionar uma “page experience” aos factores que considera quando classifica as páginas na Pesquisa.

Para além disso, também vai remover o requisito do AMP para que seja possível que as historias sejam mostradas no Top Stories na telemóvel. A Google acredita que estas pequenas mudanças vão fazer diferença e vão ajudar a web a ser melhor para todos.

A ideia com a “Page Experience”, é medir a forma como os utilizadores entendem a experiência de interagi com uma pagina web. E para determinar essa experiência com uma página, o Google vai ter em conta vários factores, como por exemplo, os vitais do Core, as métricas, que medem a experiência do utilizador, a facilidade de usar o telemóvel, a navegação segura e a segurança HTTPs.

Para a Google é importante continuar a priorizar as melhores informações e, enquanto elimina os requisitos do AMP para as Top Stories nos telemóveis vai continuar a suportar a estrutura e o link para as páginas AMP quando estas estiverem disponíveis.

A Google também reconhece e sabe que toda e qualquer mudança leva o seu tempo a se habituar. E apesar de não as ir lançar antes do próximo ano, ela quer dar aos desenvolvedores tempo suficiente não só para se prepararem como também actualizarem as suas ferramentas, incluindo o Lighthouse e o PageSpeed Insights, de modo a que os donos de site tenham um avanço.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here