Google compra Motorola Mobility por 8,8 mil milhões de euros

A Google anunciou hoje, que irá comprar a unidade de telemóveis da Motorola por 8,8 mil milhões de euros, adicionando patentes para se precaver de ataques.

Através do seu blog oficial, a Google anunciou que irá oferecer 40 dólares por acção, que significa mais 63% do valor por cada acção cotado na sexta-feira passada, que perfaz um total de 12,5 mil milhões de dólares.

Com esta compra, a Google tem muito a ganhar. Para começar, terá dentro da própria empresa uma unidade que fará telemóveis para o seu sistema operativo, tal como já acontece com a Apple, HP e RIM, produtora dos BlackBerry.

Além de prometer uma maior concorrência à Apple, também aumenta o portfólio de patentes da Google. Como se sabe, a Google tem vários processos judiciais pendentes contra o Android e os fabricantes que usam o Android, tal como a Samsung que já tem bloqueada as vendas na Europa, ou a HTC que perdeu um processo contra a Apple. Até a própria Motorola tem um processo contra o seu Motorola Xoom.

Estas patentes irão, certamente, ser-lhes bastante úteis, por isso foi uma optima estratégia da Google, em adquirir a Motorola Mobility. A Motorola Mobility é a unidade de telemóveis da Motorola, que foi criada em 2010, separando-se da Motorola, como pode ler na Wiki (em inglês).

A Google também referiu, que esta compra não irá limitar o Android aos outros fabricantes de telemóveis, já que o objectivo do Google é que o seu sistema operativo seja open-source.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here